Um dos jurados do reality show de sucesso da Globo, o "The Voice Brasil", o cantor Lulu Santos criticou bastante a demora para lançar CDs dos vencedores do reality, que terá a estreia da sua quarta temporada no próximo dia 1º. Para Lulu, a demora prejudica as carreiras dos artistas, que não deslancham, e atrapalha o próprio programa, que passa a imagem de que não vinga os talentos que revela. Segundo o compositor, os quatro finalistas deveriam ter seus CDs prontos para vender no dia seguinte à final da atração, aproveitando a visibilidade alcançada na competição.
"O disco da dupla que ganhou no ano passado [Danilo Reis e Rafael] só saiu quase agora. É inconcebível. Esperar seis meses para trabalhar é realmente jogar contra", disse o cantor na apresentação da nova temporada de "The Voice Brasil" à imprensa, ontem (15), no Rio de Janeiro. Lulu recebeu o apoio da maior parte do elenco do programa. Somente Claudia Leitte não concordou plenamente com o colega. Para ela, essa demora é o tempo natural de amadurecimento de um álbum.
Logo após as entrevistas, Tiago Leifert, Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló, que assumiu a cadeira do sertanejo Daniel, gravaram o programa de estreia da temporada.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Lulu não incluiu a Globo nem a direção de "The Voice Brasil" na crítica. Para o ele, a responsabilidade de lançar os vencedores e dar todo o apoio necessário é da indústria fonográfica.
Apesar de ter crescido em audiência desde a primeira edição e de gerar grande repercussão, o programa não lançou nenhum popstar até hoje. O fato de não descobrir um nome revelante para a música popular brasileira não é um problema para Tiago Leifert. Ele diz que o objetivo do programa é revelar "uma voz".
"Nunca falamos que íamos revelar o novo Michael Jackson. Nunca falamos que íamos revelar o novo astro da música mundial. Todas as pessoas que passam por aqui melhoram de vida, fazem mais shows, vendem mais discos, vendem mais músicas no iTunes", defende o apresentador.
Além disso, ele ressaltou que o "The Voice Brasil" tem como propósito entreter, levando música ao telespectador. A nova temporada segue essa linha condutora e reserva algumas novidades ao longo dos quase três meses em que ficará no ar. (As informações são do site Notícias da TV)