César (Antonio Fagundes) está começando a ficar cego em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, a visão do médico vai piorar ainda mais com os frequentes envenenamentos causados por Aline (Vanessa Giácomo). Fazendo a linha de boa moça, a ex-secretária vai pedir novos exames para Lutero (Ary Fontoura), com a esperança de que nada será detectado. Porém, nem tudo sairá como planejado e novas pistas vão surgir. As informações são do blog de Patrícia Kogut.
No Hospital San Magno, César vai realizar exames de ressonância magnética e tomografia. O oftalmologista descobrirá que existe lesão no nervo óptico, mas que não é o suficiente para causar a cegueira.
Aline ficará visivelmente irritada com a descoberta, e levará o marido embora do hospital o mais rápido possível.. No entanto, em outra ocasião ela será obrigada a retornar ao local para buscar resultados de outros testes que ainda não tinham saído. Lutero, então, afirmará que a taxa de glicemia do amigo está muito alta. Preocupada, Paloma (Paolla Oliveira) também analisará os exames e perguntará o que o pai costuma comer.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Aline fica apreensiva com a pergunta e afirma que só prepara coisas naturais na casa de campo. "A Aline me serve muito suco de frutas, aliás quase o tempo todo. Tem o uísque, mas é uma ou duas doses por dia. Também, eu preciso do uísque para suportar essa vida", confirmará César.
"Mas se for diabetes causa cegueira, não causa?", perguntará Paloma a Lutero. O médico veterano afirma que sim, mas que a perda de visão súbita é algo improvável.
Vendo o cerco se fechar, Aline tenta finalizar o assunto e ir embora. "Pelo jeito não é pista nenhuma, porque até agora você, doutor, não explicou nada. César, eles ficam aqui, nesse blá blá blá, e a explicação, que é o que a gente precisa, não vem. Nem um remédio para te curar. Eu quero te ver enxergando, César", dirá ela.
O ex-presidente do San Magno concorda, encerra a consulta e vai embora com a esposa.