Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quem vai sentar na graxa?

MasterChef Brasil: cozinheiros terão de fazer prova com utensílios específicos no próximo episódio

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 ago 2021 às 20:12
- Carlos Reinis/Band
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Band apresenta na próxima terça-feira (17), às 22h30, o sétimo episódio do MasterChef Brasil. Na primeira prova, os competidores serão surpreendidos por uma caixa de utensílios de cozinha, que deverão ser usados para preparar a receita. Desde um varal de macarrão até um maçarico, os participantes precisam saber utilizar muito bem cada objeto se quiserem garantir uma vaga no mezanino. Como venceu a prova anterior, Eduardo tem a vantagem de trocar o instrumento de trabalho dele ou mudar o de dois concorrentes, o que aumentará a tensão.


Os autores dos melhores pratos serão salvos da berlinda, enquanto os piores seguem direto para a prova de eliminação. Já os que tiverem um desempenho mediano terão a oportunidade de escapar em uma mini prova de jogo da memória, que consistirá em encontrar pares famosos de comida como queijo e goiabada, chocolate com pimenta, café com leite, entre outros. A cada erro, o próximo competidor tem a chance de achar um par, seguindo assim até que os vinte sejam descobertos. Quem acertar mais, garante a permanência no jogo por mais uma semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No desafio derradeiro, os aspirantes a chef enfrentarão uma prova que vai levá-los à origem da gastronomia brasileira: a culinária indígena. Inspirados nos ingredientes trazidos pela primeira chef indígena do Brasil, Kalymaracaya, eles deverão elaborar um prato criativo e original. A convidada apresenta receitas como o peixe assado na folha de bananeira; o biju, um tipo de biscoito doce feito a partir de um dos inúmeros subprodutos da mandioca; uma massa preparada com piracuí, que é uma espécie de farinha de peixe, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Formada em Turismo e Gastronomia, com pós-graduação em História e Cultura Indígena, Kalymaracaya encontrou na cozinha uma forma de autoexpressão e de manter as tradições do seu povo. Ela é a principal divulgadora da gastronomia ancestral brasileira e procura trabalhar com produtos cultivados em sua aldeia, pertencente à Tribo Terena, no Mato Grosso do Sul.

Ao final do tempo estipulado, a chef indígena ajuda a escolher o vencedor. Em seguida, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin definem os três piores cozinheiros da noite. Um deles é salvo pelo mezanino e os outros dois ficam na mira dos jurados sabendo que um deles se despedirá da competição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade