O episódio do "MasterChef Júnior" desta terça (24) foi só alegria para os participantes. Eles enfrentaram a última prova da Caixa Misteriosa e tiveram a oportunidade de fazer uma guerra de chantily com os jurados.
O programa começou com o desafio de cozinhar ingredientes franceses que estavam na caixa, selecionados por Jacquin. Sofia foi a melhor, conquistando o direito de não cozinhar na segunda etapa. Com o intuito de deixar apenas quatro pessoas na eliminatória, uma prova extra valendo a imunidade foi feita com Lorenzo, Eduardo, Lívia, Ivana e Valentina, que tirou a sorte grande.
Os chefinhos deveriam acertar o ponto do chahtily usando apenas um batedor de claras. Quem terminasse primeiro, teria que virar a tigela na cabeça de um dos jurados. Se o ponto realmente estivesse correto, o creme não cairia nos chefs. Valentina foi a mais rápida e deixou o Jacquin limpo. Já Lorenzo não teve tanta sorte...
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Além de tudo isso, a prova eliminatória pela primeira vez não eliminou ninguém. Os jurados consideraram um empate técnico os pratos típicos chineses das duplas Eduardo e Lívia e Ivana e Lorenzo. Na avaliação, Paola, Henrique e Jacquin disseram que a sopa wonton da primeira dupla faltava sal, e que o shoyu, esquecido pelo segundo par, era um ingrediente muito importante no arroz chau chau que eles haviam preparado.
"Nos métodos que a gente usa para avaliar, a gente não conseguiu achar quem errou ou quem acertou mais", justificou Paola. "As notas foram iguais, os dois ficaram equivalentes", completou Fogaça. Para a alegria de todos, os quatro seguiram para a próxima fase do "MasterChef Júnior".
(Com informações do UOL)