03/08/21
PUBLICIDADE
Em julho

MasterChef volta com formato original e chefs confinados

Divulgação
Divulgação


A oitava temporada do MasterChef Brasil começa a ser gravada no dia 1º de junho e tem estreia prevista para o dia 6 de julho na Band. A competição culinária vai voltar ao formato original, e não repetirá o modelo de competição que foi usado na temporada mais recente.

Na temporada de 2020, o programa foi dividido em duas fases. Na primeira, a cada semana oito participantes cozinhavam e apenas um deles era escolhido como vencedor. Na segunda etapa, os vencedores da primeira fase competiam entre si.

Foi uma tentativa de adaptar o programa às gravações em plena pandemia de Covid -a temporada foi ao ar entre julho e dezembro de 2020. Do mesmo modo, não houve provas externas e os chefs convidados participaram apenas à distância.

A ideia é continuar tomando todos os cuidados necessários, mas mudar a forma como isso ocorrerá. Desta vez, os participantes ficarão confinados num hotel e serão testados frequentemente para evitar qualquer possibilidade de transmissão do coronavírus.

Outra mudança é a saída de Paola Carosella, 48, que deixou a atração depois de seis anos. Na vaga, entrou a chef gaúcha Helena Rizzo, 42, que diz estar feliz com a oportunidade de transmitir em TV aberta todo o conhecimento adquirido em 25 anos de carreira.

Ela afirma querer mostrar aos telespectadores sua bagagem acumulada pelas excursões internacionais que fez em prol da gastronomia. Além disso, a chef pensa em potencializar seus negócios com a exposição na televisão.

"Tudo que já fiz para a TV sempre impactou positivamente o movimento dos restaurantes e a oferta de trabalho. E em tempos difíceis como esse, acredito que possa ser muito bom", afirmou Rizzo, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Nascida na cidade de Porto Alegre (RS), Helena Rizzo é proprietária do renomado Maní, que é a matriz de onde tudo começou em sua trajetória de sucesso, além dos restaurantes Manioca, a Casa Manioca e duas Padocas, todos em São Paulo.
Folhapress
Continue lendo
Aos 93 anos

Morre José Ramos Tinhorão, um dos maiores críticos da música brasileira

03 AGO 2021 às 17h40
Faloplastia

Cantor Tiago fala sobre cirurgia de aumento peniano: 'Não me sinto inferior'

03 AGO 2021 às 17h20
Crise familiar

Cid Moreira diz querer proteger casamento e que tem nojo de processo

03 AGO 2021 às 16h45
Veja o vídeo

Ex-BBB Sarah Andrade diz não ter se vacinado por falta de comprovante de residência

03 AGO 2021 às 15h45
40 anos de carreira

Lulu Santos acredita que cenário político aumenta sucesso de tudo que o opõe

03 AGO 2021 às 15h30
Relembre o caso

Pais de MC Kevin ficam revoltados com novo depoimento sobre a morte do cantor

03 AGO 2021 às 14h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados