Morreu às 6 h deste sábado (5), aos 72 anos, no Rio de Janeiro, a atriz e diretora Marília Pêra. Segundo informações do Globonews, ela estava há um ano afastada do trabalho para tratar de um desgaste ósseo na região lombar.
Morreu neste sábado (5), em sua casa no Rio de Janeiro, a atriz Marília Pêra, aos 72 anos. A informação foi divulgada pela GloboNews. A atriz se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar da TV e dos palcos por um ano.
O velório começa às 13h no Teatro Leblon, na Sala Marília Pêra.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Interprete, cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa, Marília era considerada uma das artistas mais completas do Brasil. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', de Miguel Falabella, da TV Globo.
Recentemente, a jornalista Hildegard Angel noticiou em seu blog que Marília estava com câncer. De acordo com ela, a saúde da atriz inspirava "cuidados extremos" e estava respirando com ajuda de um balão de oxigênio. A informação foi negada por familiares, que admitiram apenas que Marília estaria novamente se recuperando em casa de um desgaste ósseo
Marília retornou ao seriado "Pé na Cova" este ano e atualmente dirigia um espetáculo teatral sobre a atriz americana Marilyn Monroe, interpretada por Danielle Winits.
Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio, e sua carreira começou muito cedo. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo "Medeia".
A atriz deixa um filho, Ricardo, também ator e cantor, de seu primeiro casamento, com o ator Paulo Graça Mello; e duas filhas, Esperança, nascida em 1978, e Nina, em 1980, ambas de seu casamento com o escritor e produtor Nelson Motta. Seu último marido foi o economista Bruno Faria, com quem se casou em 1998. (Com informações do G1 e Uol)