Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto na TV

Morre em Milão Maria Perego, criadora do 'Topo Gigio'

Ansa Brasil
08 nov 2019 às 08:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu nesta quinta-feira (7), aos 95 anos de idade, a produtora e roteirista de TV italiana Maria Perego, uma das criadoras do personagem "Topo Gigio".

O falecimento foi anunciado por seu procurador, Alessandro Rossi. "Ocorreu tudo de repente. Até ontem [6] à noite, ela trabalhava em mil projetos, mas me ligaram de sua casa em Milão no início desta tarde, dizendo que ela havia se sentido mal. Chamaram a ambulância, mas ela foi embora primeiro", contou Rossi à ANSA.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O procurador trabalhava com Perego havia 25 anos e a enxergava "como uma mãe". "Estou triste por não ter conseguido me despedir", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Perego construiu uma sólida trajetória como roteirista de TV na Itália, mas sua carreira explodiria apenas em 1959, quando, ao lado do marido, Federico Caldura, criou o "Topo Gigio", inocente ratinho bochechudo e de orelhas grandes que conquistou crianças no mundo inteiro.

Publicidade


Dublado no início pelo cantor Domenico Modugno e depois pelo ator Peppino Mazzullo, o personagem é presença constante na TV italiana desde então - seu atual intérprete é Leo Valli.


Ícone da cultura pop italiana, o fantoche também fez sucesso em dezenas de países, incluindo o Brasil, onde estreou em 1969, no programa "Mister Show", da TV Globo, contracenando com o humorista Agildo Ribeiro.

Segundo o procurador Rossi, Perego trabalhava em uma nova série de desenho animado do "Topo Gigio" que estreará em breve na emissora pública Rai. "Ela fará muita falta", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade