21/11/19
34º/21ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Luto na TV

Morre em Milão Maria Perego, criadora do 'Topo Gigio'

Morreu nesta quinta-feira (7), aos 95 anos de idade, a produtora e roteirista de TV italiana Maria Perego, uma das criadoras do personagem "Topo Gigio".

Divulgação
Divulgação


O falecimento foi anunciado por seu procurador, Alessandro Rossi. "Ocorreu tudo de repente. Até ontem [6] à noite, ela trabalhava em mil projetos, mas me ligaram de sua casa em Milão no início desta tarde, dizendo que ela havia se sentido mal. Chamaram a ambulância, mas ela foi embora primeiro", contou Rossi à ANSA.

O procurador trabalhava com Perego havia 25 anos e a enxergava "como uma mãe". "Estou triste por não ter conseguido me despedir", acrescentou.

Perego construiu uma sólida trajetória como roteirista de TV na Itália, mas sua carreira explodiria apenas em 1959, quando, ao lado do marido, Federico Caldura, criou o "Topo Gigio", inocente ratinho bochechudo e de orelhas grandes que conquistou crianças no mundo inteiro.

Dublado no início pelo cantor Domenico Modugno e depois pelo ator Peppino Mazzullo, o personagem é presença constante na TV italiana desde então - seu atual intérprete é Leo Valli.

Ícone da cultura pop italiana, o fantoche também fez sucesso em dezenas de países, incluindo o Brasil, onde estreou em 1969, no programa "Mister Show", da TV Globo, contracenando com o humorista Agildo Ribeiro.

Segundo o procurador Rossi, Perego trabalhava em uma nova série de desenho animado do "Topo Gigio" que estreará em breve na emissora pública Rai. "Ela fará muita falta", disse.
Ansa Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Esporte cervejeiro

2ª Amadeus Beer Run reúne corrida, cerveja e rock'n roll

Não sei dizer o que mudou...

'Já tinha enchido', diz Leo sobre fim da dupla com Victor Chaves

Haja coração!

Galvão Bueno é submetido a um cateterismo em Lima

Veja mais e a capa do canal