Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Humor é sobrevivência'

Nany People entra para o elenco de 'Vai Que Cola'

Karina Matias - Folhapress
23 ago 2021 às 17:50
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Peguei um Ita no norte pra vim pro Rio morar". Nany People, 56, cantarola a música de Dorival Caymmi (1914-2008) para falar da sua nova fase de moradora, ainda que temporária, da capital fluminense. O motivo são dois trabalhos no Grupo Globo. "Peguei o carro em São Paulo e vim para o Rio trabalhar," diz, aos risos.


Há uma semana, a atriz e humorista deixou o seu apartamento na capital paulista, jogou "todas as suas tralhas no carro", mais os dois cachorros e seguiu dirigindo para o Rio de Janeiro. "Sou dessas, sou aquela que pega e faz", acrescenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nany vai atuar em duas produções. Uma deles é na nova novela das 19h da Globo, "Quanto Mais Vida Melhor", programada para estrear em novembro. E ela também estará em dez episódios da nona temporada do humorístico "Vai Que Cola", do Multishow.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


"Estou muito feliz após ter passado esse longo e tenebroso inverno", afirma em referência ao período em isolamento por causa da pandemia. A atriz diz ainda não poder dar detalhes das personagens, mas ambas são cômicas.

Publicidade


Nany cita a frase do ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio por complicações da Covid, que o "humor salva" para destacar a importância de rir e fazer rir nos momentos difíceis.


"O humor é libertador, o humor é o único recurso que você tem para a encarar a vida de uma maneira mais altruísta e de fé", destaca. "Quando você ri, faz a vida mais divertida, faz a vida mais tolerável. Isso não é alienação, é sobrevivência", completa.

Publicidade


Para ela participar do "Vai Que Cola", série que foi protagonizada por Paulo Gustavo em suas quatro primeiras temporadas, é um "privilégio". "O programa é uma instituição. Agradeço a Deus todos os dias."


Na história, Nany adianta que fará uma vizinha da dona Jô (Catarina Abdalla). "Ela vai dar pano pra manga, é só isso que eu posso falar por enquanto". Já em "Quanto Mais Vida Melhor", a atriz vai interpretar a porteira de um motel, onde se passa grande parte da trama.

Publicidade


Inicialmente, antes da Covid, Nany tinha sido escalada para fazer o papel da Morte. Mas por causa da pandemia, a ideia da trama sofreu uma série de alterações, e ela chegou a ser dispensada. "Na época, fiquei desapontada, é claro, mas vida que seguiu."


No início de 2021, a atriz conta que foi convidada para fazer essa ponta como a porteira do motel, papel inicialmente que não tinha nem nome. Mas a personagem cresceu, ganhou nome (ainda não revelado) e história própria.

Publicidade


Para Nany, o percurso é semelhante ao vivido por ela em "O Sétimo Guardião" (2018), novela em que fez a sua estreia. "Assinei contrato para ficar três meses, mas a personagem foi ganhando a trama, e eu fui ficando", relembra.


Além das duas produções na TV, Nany People também gravou em 2021 o filme "Barraco de Família", protagonizado por Cacau Protásio e que deve estrear neste ano. Ela ainda estará na série de comédia da Amazon Prime Video, "LOL: Se Rir, Já Era".


E no dia 22 de setembro, ela será homenageada na Câmara Municipal do Rio com a medalha Chiquinha Gonzaga. A iniciativa foi da vereadora Rosa Fernandes (PL) como forma de reconhecer a atuação artística de Nany People.

"A verdade é que a comédia me escolheu. O humor é a nossa maior defesa de encarar a vida. Você tem duas maneiras de tomar um xarope amargo: ou você engole feliz que aquilo vai te curar, ou engole reclamando e até engasga. O humor ajuda a engolir e de uma maneira libertadora", conclui Nany.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade