Com a audiência em alta, a novela "Os Dez Mandamentos" foi esticada mais uma vez. A trama bíblica da Record que chegaria ao fim em novembro, vai ficar no ar até janeiro de 2016. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (23). Assinado por Vivian de Oliveira, o folhetim chegou a alcançar a liderança no Ibope, na semana passada, de acordo com índices medidos pelo instituto de pesquisa no Rio de Janeiro.
Segundo a publicação, as gravações devem se encerrar em dezembro. Com isso, os atores que haviam assinado contrato por obra tiveram o vínculo estendido até o último mês do ano. A nova previsão de término da história estrelada por Guilherme Winter mexeria também com a grade da emissora.
De acordo com a colunista, "Escrava Mãe", onde Thais Fersoza dará vida a Maria Tereza, uma vilã calculista, seria exibida mais cedo e não mais na faixa das oito e meia da noite. E "Josué e a Terra Prometida" ocuparia a faixa de "Os Dez Mandamentos". A nova novela bíblica ainda está escalando o seu elenco e Marcello Antony chegou a ser cotado para viver Josué, mas pediu um salário considerado alto pela rede de Edir Macedo. (As informações são do site PurePeople)