Os irmãos Falcão revelaram que o pai deles não está satisfeito com a casa doada pelo programa "Lar Doce Lar", de Caldeirão do Huck. A família ficou famosa não só porque os dois irmãos, Esquiva e Yamaguchi, ganharam medalhas olímpicas para o Brasil no Boxe mas também pelo aparecimento deles no programa da TV Globo, quando Luciano entrevistou o pai deles, o veterano lutador Touro Moreno, e mostrou a casa pequena e sem infraestrutura em que moravam. A família participou do programa e ganhou uma casa.
Apesar de felizes com a nova casa, um detalhe incomoda os pugilistas: a falta de uma academia coberta para as aulas de boxe, espaço que antes existia na casa. O pai já havia falado à ESPN Brasil sobre a importância de uma academia para poder ensinar seus alunos, e os medalhistas explicaram o pedido.
A conquista das medalhas foi um marco para o Brasil pois encerrou um jejum de 44 anos sem medalhas neste esporte nas Olimpíadas.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Em entrevista ao UOL, Esquiva explicou: "Eles fizeram um ringue, mas está ao ar livre e não dá para ele (Touro Moreno) dar aula". O irmão também falou: "Meu pai ficou bravo com eles. Fizeram a casa e não fizeram a academia. Mas mesmo assim agradecemos ao Luciano. Não foi uma casa, foi 'a casa'".
A assessoria de imprensa do programa explicou que "todos os compromissos firmados pelo quadro ‘Lar Doce Lar’ com os participantes foram cumpridos. E além da reforma da casa, os participantes receberam também um novo ringue e equipamentos oficias de boxe."
A família estuda agora uma forma para cobrir o ringue com apoio de empresas e doações. (Com informações do UOL)