Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Má repercussão

Projeto de financiamento de hamburgueria de Leonardo Young é cancelado

Agência Estado
26 ago 2016 às 17:17

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última quinta-feira (25), Zé Soares, Bel Pesce e Leonardo Young lançaram um financiamento coletivo para abrir uma hamburgueria gourmet em São Paulo e, imediatamente, revoltaram os brasileiros. As críticas foram tantas que, um dia depois, a iniciativa foi por água abaixo.

Young, o vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil, postou uma imagem em seu Instagram lamentando a má repercussão do projeto e revelando que o pedido de financiamento foi repensado. Ele garante, porém, que a ideia de abrir a hamburgueria 'Zebeléo' continua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O lançamento do nosso novo projeto, a Hamburgueria Zebeléo, gerou polêmica que ontem tomou conta da internet. O objetivo era utilizar uma ferramenta já consagrada e conhecida mundialmente para a viabilização de negócios com a participação do público de maneira opcional (...) Reconhecemos que pecamos ao lançar o projeto sem detalhar os princípios e mecanismos deste tipo de ferramenta. Temos sede por empreender e o projeto ainda está de pé! Estamos construindo cada detalhe da hamburgueria com muito carinho para em breve lançar a Zebeléo!", escreveu Young na legenda de uma foto no Instagram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


A ideia do trio era arrecadar R$ 200 mil em dois meses para abrir o restaurante. O problema é que a ideia veio justamente de três jovens de classe média alta que, aparentemente, não precisam de doações e os usuários da internet não gostaram nada disso.

Publicidade


Confira o post de retratação de Young no Instagram!

O lançamento do nosso novo projeto, a Hamburgueria Zebeléo, gerou polêmica que ontem tomou conta da internet. O objetivo era utilizar uma ferramenta já consagrada e conhecida mundialmente para a viabilização de negócios com a participação do público de maneira opcional. O financiamento coletivo é uma forma de empreender de maneira colaborativa. Ao invés de arrecadar investimentos da forma tradicional como o financiamento bancário, as pessoas ajudam a viabilizar projetos pelos quais se encantaram em troca de experiências, produtos ou serviços adquiridos antecipadamente. Ponto importante: financiamento coletivo não é e nunca será sinônimo de "vaquinha" ou doações. A intenção era disseminar uma modalidade que pode ser usada por qualquer empreendedor, quebrando paradigmas sobre investimentos no ramo da gastronomia. Reconhecemos que pecamos ao lançar o projeto sem detalhar os princípios e mecanismos deste tipo de ferramenta. Em tempos que tudo que se fala na internet vira polêmica, fizemos questão de vir aqui esclarecer esse mal-entendido e anunciar uma decisão importante: a campanha de financiamento coletivo será descontinuada e iremos devolver integralmente os valores já arrecadados. Agradecemos o incentivo e apoio das inúmeras pessoas que se identificaram com o projeto e escreveram mensagens tão bacanas de apoio. Temos sede por empreender e o projeto ainda está de pé! Estamos construindo cada detalhe da hamburgueria com muito carinho para em breve lançar a Zebeléo!

Uma foto publicada por Leonardo Young | MasterChef (@leo_young_) em


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo