Confirmado em "A Fazenda 8", o ex-polegar Rafael Ilha não pôde entrar no reality show nesta quarta-feira (23). "Ele teve um problema com a Justiça, que o impediu de entrar no jogo aos 45 do segundo tempo", informou o apresentador Roberto Justus na estreia da atração.
"Tentamos contornar, mas recebemos um comunicado da Justiça proibindo a participação. Infelizmente. Seria muito interessante ver ele, que tem essa personalidade exuberante, do lado de vocês", continuou Justus. O ator Luka Ribeiro, integrante do elenco de dramaturgia da Record, foi escolhido para substituí-lo.
Em entrevista ao site da emissora, Rafael contou que chegou a ficar confinado com o resto do elenco desta edição, mas soube apenas na quarta-feira que não seria liberado de prestar serviço comunitário como pena alternativa para entrar no reality.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
"Sempre tive vontade de entrar no programa, mas por conta daquela acusação de ter supostamente sequestrado uma interna da minha antiga clínica de reabilitação, ainda devo horas de serviço comunitário à Justiça", disse.
Com a esperança de poder "provar o bom caráter para o público", Ilha disse ainda que gostaria de ser chamado para uma das próximas edições de "A Fazenda".
Em maio deste ano, Ilha passou um dia preso em São Paulo. Na ocasião, ele explicou que o mandado de Justiça foi emitido porque ele havia violado termos de sua liberdade condicional e não teria comunicado uma mudança de endereço.
Sucesso como vocalista da boy band Polegar, nos anos 80, o cantor tem uma extensa ficha policial que contabiliza mais de 8 detenções, além de 30 internações para contornar o vício em drogas. A história de sua vida foi contada recentemente na biografia "As Pedras no Meu Caminho", da jornalista Sônia Abrão.
Elenco tem poucas celebridades
O programa de estreia apresentou os 16 integrantes do elenco. Os nomes mais conhecidos são Mara Maravilha, apresentadora infantil que fez sucesso nos anos 80, o cantor Ovelha e o ex-jogador de futebol Amaral.
Completam o elenco Carla Prata, ex-dançarina do Faustão, Ana Paula Minerato, ex-panicat, Veridiana Freitas, modelo, Quelinah Simões, cantora, Li Martins, cantora, Rayanne Morais, atriz e ex-mulher de Latino, e a ex-nadadora Rebeca Gusmão. Entre os homens, os selecionados são: Edu K, músico, Douglas Sampaio, cantor, Marcelo Bimbi, modelo, Thiago Servo, cantor sertanejo, João Paulo Mantovani, modelo e Luka Ribeiro, ator.
Depois de apresentados os novos peões, uma prova ao vivo definiu o primeiro fazendeiro: Marcelo Bimbi. Nesta edição, a prova da chave será exibida ao vivo e a cada semana três peões dormirão na baia dos cavalos. (As informações são do Portal UOL)