Na noite desta terça-feira (10), o programa MasterChef levou todos os participantes para uma fazenda, onde eles tiveram que usar a criatividade e trabalhar apenas com vegetais e ovos. Foram divididos em duas equipes e Nuno, que participava da equipe azul, acabou indo para a prova eliminatória. O prato que tirou o português do programa foi uma receita de família, típica de Portugal, a dificuldade nesta prova foi a carne de coelho.
Na prova da fazendo, as equipes souberam apresentar bons pratos. Porém, a equipe azul se arriscou com uma massa e não conquistou o paladar dos convidados. Voltando para a cozinha do programa, eles se depararam com a difícil tarefa de preparar um coelho.
Bora cozinhar? #MasterChefBR pic.twitter.com/HbfrFVzfVL
MasterChef Brasil (@masterchefbr) 11 de maio de 2016
Leia mais:
Inscrições abertasBand abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Parceria de longa dataAna Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Saiba maisLuis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
EntendaAngelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
A carne deste animal é muito delicada e o ponto deve ser perfeito, para que não fique seca e dura ou uma borracha. Todos os competidores tiveram dificuldades com o prato, que é pouco consumido no Brasil.
Os destaques positivos ficaram com Pedro e Raquel, que foi mais uma vez escolhida como melhor prato da prova. Entre os negativos o português e a professora de dança do ventre entregaram receitas bem abaixo dos colegas de bancada.
Para os jurados, a comida estava péssima em todos os quesitos. "Parabéns, um dos piores coelhos que eu já comi na minha vida. É duro. Não tem graça nenhuma. Se essa é a comida da sua família, nunca vou lá comer", disse Jacquin se referindo à comida de Nuno.
Mais um que vai embora do #MasterChefBR. Parece até que é uma parte da gente que sai, não é @TIMBRasil? #TIMChefhttps://t.co/GQwtjybAeS
MasterChef Brasil (@masterchefbr) 11 de maio de 2016
Nuno pecou pelo excesso de confiança e acabou deixando a competição. "Uma porcaria de comida", sentenciou Fogaça ao anunciar a decisão. (Com informações do UOL)