Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem no ano que vem, a Record está ''podando'' a participação das emissoras concorrentes no evento. Tudo graças ao credenciamento dos profissionais que cobrirão os jogos.
Na posição de dona dos direitos, a emissora de Edir Macedo é que define o número de credenciais que serão concedidas a cada canal. Desta forma, Globosat (responsável pelos canais fechados da Globo), Espn e Bandsports viram o número limite de integrantes das suas equipes ser sumariamente cortado, na maioria dos casos sendo reduzido a menos da metade do pretendido.
Indignadas com a postura, as redes planejam se unir para reclamar junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), instituição que comercializa os direitos de cobertura. Apesar do protesto, os canais não esperam receber uma resposta positiva do COI.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Em números aproximados, a Espn e o Bandsports receberiam cerca de 18 credenciais enquanto o Globosat teria que se contentar com 40. A Record, por sua vez, poderia contar com mais de 200 profissionais cadastrados.
(com informações da coluna Flávio Ricco, do UOL)