Os funcionários da Record enfrentam mais uma nova determinação da política de contenção de despesas posta em prática pela emissora nos últimos meses. Além de não mais poderem fazer horas extras, os contratados terão que se desdobrar para gravar as obras do departamento de dramaturgia nos dias de semana. Filmar aos sábados, domingos e feriados está terminantemente proibido.
A decisão já havia sido aplicada aos envolvidos na novela ''Rebelde'' e agora é estendida a ''Vidas em Jogo'', principal produto do gênero na canal. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a mudança causou reações opostas nos bastidores da emissora.
De um lado, os atores e demais membros da parte artística comemoraram a folga nos finais de semana. Contratados como pessoas jurídicas, para eles o que vale é o trabalho pronto, e não quanto tempo passam dentro da empresa.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Já para o pessoal da técnica a nova regra atinge diretamente o seu bolso, uma vez que trabalhar nos sábados e domingos rendia adicionais aos que têm carteira assinada.