Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novela das seis

Rômulo Estrela relembra dificuldades com sotaque em 'Novo Mundo'

Folhapress
21 mai 2020 às 11:47
- Reprodução / TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Rômulo Estrela, 36, relembra os tempos em que interpretava o secretário de D. Pedro (Caio Castro), Chalaça, na novela "Novo Mundo" (2017), que é atualmente reprisada na Globo na faixa das 18h. A trama, exibida em edição encurtada, abre caminho para sua continuação, "Nos Tempos do Imperador", que deve estrear na sequência.

"Fiquei feliz e surpreso com a edição especial", diz o ator. "Eu tenho um carinho enorme pela equipe dessa novela, e esse é um trabalho do qual me orgulho bastante. É uma novela linda, que mistura muito bem a história do Brasil com a ficção que toda boa dramaturgia pede".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ator lembra que teve dificuldades ao assumir um sotaque português para seu personagem, mesmo com a ajuda do diretor artístico Vinícius Coimbra. "Só fui relaxar um pouco depois que passamos pela metade da obra", afirma ele sobre sua adequação à linguagem. "Mas o Chalaça veio em um momento importante da minha carreira, me ajudou a amadurecer cenicamente".

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Hoje, assistindo novamente à novela, ele lembra com carinho das cenas em que o elenco "rompe de vez" os laços com Portugal, do grito da Independência e das sequências finais, nas quais equipe e elenco se juntaram em um momento emocionante.


Ainda lembra com carinho da lealdade e afeto de seu personagem com D. Pedro. "É algo muito bonito e que admiro. Acho que isso fortaleceu o que sempre senti por pessoas muito próximas a mim", diz.

"Meu personagem ficou conhecido pela forma como o Caio Castro me chamava na novela: 'Chalaça, meu Chalacinha', foi engraçado ver isso tomando forma e voltando de maneira tão natural depois de tanto tempo", acrescenta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade