26/11/20
PUBLICIDADE
Novela das seis

Rômulo Estrela relembra dificuldades com sotaque em 'Novo Mundo'

Rômulo Estrela, 36, relembra os tempos em que interpretava o secretário de D. Pedro (Caio Castro), Chalaça, na novela "Novo Mundo" (2017), que é atualmente reprisada na Globo na faixa das 18h. A trama, exibida em edição encurtada, abre caminho para sua continuação, "Nos Tempos do Imperador", que deve estrear na sequência.

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo


"Fiquei feliz e surpreso com a edição especial", diz o ator. "Eu tenho um carinho enorme pela equipe dessa novela, e esse é um trabalho do qual me orgulho bastante. É uma novela linda, que mistura muito bem a história do Brasil com a ficção que toda boa dramaturgia pede".

O ator lembra que teve dificuldades ao assumir um sotaque português para seu personagem, mesmo com a ajuda do diretor artístico Vinícius Coimbra. "Só fui relaxar um pouco depois que passamos pela metade da obra", afirma ele sobre sua adequação à linguagem. "Mas o Chalaça veio em um momento importante da minha carreira, me ajudou a amadurecer cenicamente".

Hoje, assistindo novamente à novela, ele lembra com carinho das cenas em que o elenco "rompe de vez" os laços com Portugal, do grito da Independência e das sequências finais, nas quais equipe e elenco se juntaram em um momento emocionante.

Ainda lembra com carinho da lealdade e afeto de seu personagem com D. Pedro. "É algo muito bonito e que admiro. Acho que isso fortaleceu o que sempre senti por pessoas muito próximas a mim", diz.

"Meu personagem ficou conhecido pela forma como o Caio Castro me chamava na novela: 'Chalaça, meu Chalacinha', foi engraçado ver isso tomando forma e voltando de maneira tão natural depois de tanto tempo", acrescenta.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
'Perdas que compartilhamos'

Meghan Markle revela aborto espontâneo e fala sobre tabu

25 NOV 2020 às 11h24
Decisão

Fazenda: Mariano está na roça; Lidi, Mateus e Raissa disputam Fazendeiro

25 NOV 2020 às 10h30
É o Tchan

Jacaré lembra racismo em programas de TV: 'chorava muito no camarim'

25 NOV 2020 às 09h56
Esnobado

Fora do Grammy, The Weeknd diz que premiação é corrupta

25 NOV 2020 às 09h39
Deu ruim

Justiça manda Globo indenizar ganhadora do 'Caminhão do Faustão'

25 NOV 2020 às 09h19
Confira!

Grammy: Beyoncé, Dua Lipa e Taylor Swift entre principais indicados

25 NOV 2020 às 08h38
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados