Neila Medeiros não teve nem tempo de esvaziar suas gavetas no jornalismo do SBT. Dispensada na tarde desta quarta-feira (24), após o término do seu contrato, a emissora voltou atrás e resolveu renovar com a jornalista.
Por enquanto, Neila seguirá cobrindo férias, folgas e apresentando o "SBT Brasil" ao sábados.
A assessoria de imprensa da emissora confirmou a informação: "O SBT esclarece que a rescisão com Neila Medeiros foi reavaliada pela direção do SBT, resultando na permanência da jornalista".
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Neila Medeiros está na cabeça de rede desde julho de 2013, quando foi chamada para reforçar o núcleo de jornalismo. Em setembro daquele ano, estreou como apresentadora de um jornal próprio com o "SBT Notícias", enfrentando Datena e Marcelo Rezende, já que ela seria "a única capaz de enfrentá-los sozinha", segundo dizia um comunicado de lançamento. Não conseguiu e, em dois meses, saiu do ar por baixa audiência.
Em novembro de 2014, uma nova oportunidade: virou âncora do "Notícias da Manhã", com a saída de César Filho para o Record. Começou bem na audiência e conseguiu liderar em alguns dias, porém, com o faturamento em baixa e audiência em queda - ficando na casa dos 2 ou 3 pontos -, o telejornal foi cancelado no dia 10 de abril, mesmo sendo altamente elogiada por seu desempenho à frente do noticiário.
Desde então, Neila apresentou apenas algumas vezes o "SBT Brasil" aos sábados e o "Jornal do SBT - Noite". (As informações são do site NaTelinha)