Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

'Segunda Chamada' tem horário antecipado e episódio dedicado aos professores

Agência Estado
15 out 2019 às 15:02
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para homenagear o Dia do Professor, a Globo antecipa o horário de exibição de 'Segunda Chamada', que entra no ar, nesta terça-feira (15), logo após 'A Dona do Pedaço'. Escrito por Carla Faour e Julia Spadaccini, a série tem tudo a ver com a data, pois mostra o cotidiano das aulas noturnas na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

Com direção artística de Joana Jabace, e com uma possível segunda temporada já aventada, o elenco traz nomes como Débora Bloch, Hermila Guedes, Thalita Carauta, Silvio Guindane, Carol Duarte, Linn da Quebrada, Otávio Müller, Marcos Winter, José Dumont e Caio Blat. Entre tantos nomes, tem também o de Paulo Gorgulho, que falou com a reportagem sobre como está sendo viver o diretor da escola e a importância do seriado, que aborda questões essenciais para a sociedade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ator conta que tem boas referências para interpretar o papel, que tem de lidar com os mais diversos obstáculos do ensino público para adultos. Afinal, Gorgulho é casado com Vânia Gnaspini, que trabalha como diretora de uma unidade educacional dentro de uma comunidade. "Faço laboratório todos os dias há mais de 30 anos. É uma realidade bem próxima de mim", revela o ator, que também chegou a dar aulas no horário noturno. Daí, a sua ligação com o tema ser ainda mais próxima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Para o ator, a educação é um tema que nunca deveria sair da agenda, que deveria estar sempre nas mesas de discussões. "Independente de quem estiver no comando, a educação é formadora da cultura de um povo, estimulando nosso sentido de nação. Ela permite que o ser humano pense e tenha opinião, saiba discutir", afirma Gorgulho. Para ele, o ensino é primordial para o desenvolvimento de um ser humano. "Com educação é difícil, sem ela é impossível", diz o ator, que enfatiza que é com ela que saberemos entender a cultura.


"Acho que a série vem num momento importante, para que a gente faça um retrato mais próximo possível da realidade, mostrando a situação da educação no País", afirma o ator. Nela, está uma realidade que foge aos olhos de uma parcela da população, que não tem ideia de como funciona o ensino público no País. Daí, o ator afirmar que a produção tem essa função, de revelação, de conscientização sobre essa realidade vivenciadas pelos estudantes.

"Além disso, levanta discussões importantes, como questão de gênero, de raça, e a situação da mulher", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade