30/10/20
PUBLICIDADE
Dois episódios

'Sob Pressão - Plantão Covid' vai mostrar 'passado recente' e 'feridas abertas'

Divulgação
Divulgação


O especial "Sob Pressão - Plantão Covid" chega à Globo na próxima terça-feira (6). Como o título aponta, a série médica vai se debruçar sobre a pandemia do coronavírus. As gravações foram feitas em agosto com mais de 90% das cenas ocorrendo em um hospital de campanha cenográfico, montado especialmente para a série. Com área de mais de 1.000 metros quadrados, ele tinha 32 leitos de enfermaria e 12 de CTI cenográficos.




"Estamos retratando como foi há pouquíssimos meses", explica o diretor artístico Andrucha Waddington. "Um passado tão recente que ainda está totalmente ligado aos nossos dias atuais." "O tema saúde é muito curioso: as histórias sociais entram de ambulância na ficção e ali há uma catarse, com os assuntos sendo expostos, capazes de mostrar todas as feridas abertas", avalia.

"Não tive dúvidas de que a gente tinha que colocar a pandemia, essa crise sanitária, na nossa história, exatamente pela conexão e pelo diálogo que a série tem com a realidade", avaliou o autor Lucas Paraizo. "E, principalmente, porque isso faz com que o público tenha um olhar diferenciado para esses profissionais de saúde." Na trama, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) são convocados a trabalhar em um hospital de campanha no Rio. Serão mostradas as histórias de pacientes enfrentando o vírus e, como de costume, os dramas pessoais e profissionais da equipe médica.

"'Sob Pressão' é uma obra de dramaturgia que cumpre a missão não só de entreter, mas também de conscientizar e aproximar realidades", avalia Marjorie Estiano. "Amo todos os aspectos de 'Sob Pressão', mas o lugar da série que mais gosto é quando ela aponta a esperança. E a edição especial traz, sim, pinceladas de esperança que dão algum conforto." "Para a edição especial, fizemos um recorte da pandemia e estamos contando a história de profissionais de saúde e pacientes que, na minha opinião, são de utilidade pública", diz Julio Andrade. "Trazemos muitas coisas que precisam ser ditas e que estamos, através da ficção, sublinhando."

A mini-temporada também vai desvendar um pouco do passado de Evandro, mostrando flashbacks os motivos que o levaram a virar médico. A mãe do personagem, Penha, é interpretada por Fabiula Nascimento, enquanto a versão mais jovem do personagem é vivida por Ravel Andrade, irmão mais novo de Julio na vida real.

Além da dupla de protagonistas, voltam à série Décio (Bruno Garcia), Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antello). Entre os novos personagens, estão o neurocirurgião Mauro (David Junior) e a enfermeira Marisa (Roberta Rodrigues). Já entre interpretando pacientes, estão nomes como os dos atores Marcos Caruso, Kelzy Ecard, Marcello Melo Junior, Heslaine Vieira, Luellem de Castro e Francisco Rocha.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Nos trends

Ana Maria Braga aparece de dreads no Mais Você e internet pira

30 OUT 2020 às 16h11
Aniversariante

Naiara Azevedo: hit "50 reais” continua a ser o destaque

30 OUT 2020 às 14h45
Jogo divertido

Google cria game para Doodle especial do Dia das Bruxas

30 OUT 2020 às 10h46
Redução de imposto

Microsoft corta preços da linha Xbox Series antes do lançamento

30 OUT 2020 às 09h23
Sétima eliminação

Fazenda: Victória Villarim é eliminada em votação relâmpago

30 OUT 2020 às 09h04
Peças vencidas

Boechat: falta de manutenção causou acidente com helicóptero

30 OUT 2020 às 08h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados