Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não deu...

'Soletrando': paranaense erra e deixa escapar prêmio

Redação Bonde
18 abr 2011 às 12:29

Compartilhar notícia

- Divulagação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A paranaense Joyce Zolin foi a primeira eliminada da final do concurso 'Soletrando 2011', do programa Caldeirão do Huck', exibido na Globo na tarde do último sábado (16).

A garota errou a maneira de se soletrar a palavra ‘estremecer’ e deixou o caminho mais fácil para os outros dois competidores, que ainda participaram de mais seis etapas até o piauiense Izael Araújo sagrou-se campeão do ‘Soletrando’ 2011, depois que sua concorrente errou a palavra 'caçanjé'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com apenas 14 anos, o morador do município de Cocal dos Alves, a quase 300 km de Teresina, garantiu uma bolsa de R$100 mil para ser investida em educação, além do Troféu Maria Clara Machado, criado pelos artistas plásticos Gustavo e Otávio, conhecidos como ‘Os Gêmeos’.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Vencedor da primeira eliminatória regional, Região C, o estudante da 8ª série da Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão concorreu com as finalistas da Região A, Joyce Zolin, do Paraná, e da Região B, Letícia Caroline, do Pará. "Eu estava um pouco nervoso, mas muito confiante e alegre", revelou Izael, chamado pela torcida de ‘Herói das Letras’.

Jurado desde a primeira edição do ‘Soletrando’, o professor Sérgio Nogueira ficou entusiasmado com o resultado. "O Izael acertou a palavra com a convicção de quem sabia e de quem havia estudado. Morador do interior do Brasil e filho de uma dona de casa e com avô analfabeto, ele é um exemplo maravilhoso de que esse assunto não é privilegio só das grandes cidades e das grandes escolas. Com muito estudo e dedicação, essa garotada também consegue chegar lá", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo