28/10/20
PUBLICIDADE
Fim da reprise

Veja o destino dos principais personagens de 'Fina Estampa', que acaba nesta sexta

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo


A reprise de "Fina Estampa" (Globo) chega ao fim nesta sexta-feira (18) com sucesso semelhante ao de sua primeira transmissão, entre os anos de 2011 e 2012. Na época, a principal dúvida era sobre a possível morte da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), que chegou a ser especulada na época.


A trama de Aguinaldo Silva, que foi trazida de volta devido à suspensão das gravações pela pandemia do novo coronavírus, voltou a conquistar o brasileiro e alcançou média de 34 pontos no Ibope, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro –cada ponto equivale a 74 mil domicílio em SP e 47,4 mil no RJ– e superou "Amor de Mãe".

Quem ainda não viu o final da trama de Aguinaldo Silva e quer se surpreender pode parar a leitura. Mas aqueles que querem relembrar o que aconteceu, não só com a vilã, mas também com Griselda (Lilia Cabral), Quinzé (Malvino Salvador) e Crô (Marcelo Serrado), podem acompanhar abaixo.

VEJA OS PRINCIPAIS FINAIS:

Griselda (Lilia Cabral): Após ser sequestrada por Tereza Cristina, ela se nega a implorar pela própria vida quando a vilã provoca um incêndio no cativeiro, e acaba salva por Antenor e Patrícia. É escolhida como paraninfa da turma de medicina de Antenor e faz o discurso na formatura dele, com a presença de quase todo o elenco na plateia. Na última cena, vê Tereza Cristina dentro de um carro e saca da bolsa uma chave de grifo, mas a vilã se afasta.

Tereza Cristina (Christiane Torloni): A vilã vai com Ferdinand ao Voyeur Motel, onde o assassina eletrocutado. Ao tentar recuperar as fitas que a incriminam, descobre que Ferdinand armou um plano para que divulgassem seu conteúdo caso ele morresse. Ela provoca um incêndio no cativeiro onde está Griselda, mas é impedida por Antenor e Patrícia. Foge de barco com Pereirinha em meio a um temporal e a embarcação aparentemente afunda. Na última cena, aparece dentro de um carro com os cabelos mais escuros e ri, mas se distancia quando Griselda ergue uma chave de grifo.

Crô (Marcelo Serrado): O mordomo fica atordoado após a polícia dizer que pode indiciá-lo como cúmplice de Tereza Cristina. Ele se tranca no armário do quarto dela, chorando pela fuga de sua "rainha", e só sai de lá quando Baltazar o convence. Os dois se abraçam. Ele recebe de herança metade da fortuna de Tereza Cristina e sua mansão, e Baltazar passa a trabalhar para ele. Crô não revela quem era seu amante secreto.

Antenor (Caio Castro): Conta para Patrícia que Griselda foi sequestrada e pede que ela o leve para o lugar aonde o encontrou quando ele foi sequestrado. Chega ao cativeiro quando Tereza Cristina coloca fogo no local. Ela aponta um revólver para ele, mas Patricia o salva. Batiza o filho no mesmo dia que o bebê da irmã Amália. Se forma em medicina e dá à mãe seu capelo após o discurso dela.

Ferdinand (Carlos Machado): Vai ao Voyeur Motel com Tereza Cristina, que prometeu a ele uma noite de amor caso ele sequestrasse Griselda e devolvesse a ela as gravações que a incriminam. Após ele dizer onde estão as fitas, ela manda ele tomar um banho na hidromassagem, onde acaba morrendo.

Patrícia (Adriana Birolli): Leva Antenor ao local onde o encontrou quando ele foi sequestrado. Por causa da escuridão, os dois resolvem esperar amanhecer e dormem no carro. Ela acorda ao ver o cativeiro pegando fogo. Salva Antenor de levar um disparo da mãe e toma o revólver dela, mas não consegue atirar na própria mãe. Recebe um quarto da fortuna de sua mãe de herança.

Pereirinha (José Mayer): Com promessa de receber uma boa recompensa, foge de barco com Tereza Cristina em meio a um temporal. Os dois são perseguidos por um helicóptero. A embarcação aparentemente afunda.

Guaracy (Paulo Rocha): Ajuda a polícia na busca por Griselda após o sequestro dela. Termina a novela como seu par romântico.

Renê (Dalton Vigh): Fica com Vanessa (Milena Toscano) .

Baltazar (Alexandre Nero): Convence Crô a sair do armário ao dizer que a vida não tem graça sem ele. E vira motorista particular de Crô depois que ele fica rico.

Wallace Mu (Dudu Azevedo): Vence a luta contra Muralha e recupera o título de campeão mundial de MMA. Durante o agradecimento, diz que Dagmar (Cris Vianna) conquistou seu coração.

Leandro (Rodrigo Simas): Após vencer a luta contra Pantera, diz a seu treinador que quer ir longe como lutador.

Esther (Julia Lemmertz): Fica com a filha Vitória após a Justiça decidir que o pedido de Beatriz (Monique Alfradique) não tinha viabilidade jurídica.

Teodora (Carolina Dieckmann): Fica com Quinzé (Malvino Salvador).

Amália (Sophie Charlotte): Chora ao saber que a mãe foi sequestrada. Batiza o filho no mesmo dia que o bebê do irmão Antenor.

Juan Guilherme (Carlos Casagrande): Fica com Letícia (Tânia Khalill).
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Raissa fora da roça

A Fazenda 12: Marcos Mion anuncia infração de regra e Poder da Chama anulado

28 OUT 2020 às 17h00
Mais de 950 mil seguidores

Aos 86 anos, moradora de Londrina viraliza no Tik Tok; conheça a história

28 OUT 2020 às 14h40
Lua

Tiago Leifert e Daiana Gardin anunciam nascimento da primeira filha do casal

28 OUT 2020 às 14h33
As mais tocadas

Zélia Duncan: autora de mais de 200 músicas e destaque para 'Catedral'

28 OUT 2020 às 11h16
Decisão

Fazenda: Victória está na roça; Lipe, Jake e Raissa disputam Fazendeiro

28 OUT 2020 às 10h33
Choque de Cultura

Daniel Furlan diz que pode estar com inflamação no coração após Covid-19

28 OUT 2020 às 09h53
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados