Nesta sexta (29), a novela Velho Chico se despede de Umberto Magnani, morto em decorrência de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), na manhã do dia 27. O ator dará seu adeus final dizendo, entre um sorriso doce, 'até mais ver'.
Na cena, seu personagem, o padre Romão, visitará a centenária Encarnação (Selma Egrei), que estará fazendo pirraça por conta da chegada de seu bisneto, Miguel (Gabriel Leone). O religioso também conversará com Afrânio, o coronel de Antonio Fagundes, antes de reverenciar o público com um gesto de cabeça.
Na noite de ontem, os créditos da trama foram exibidos sem trilha sonora. O diretor artístico da novela das nove, Luiz Fernando Carvalho, optou pelo silêncio como forma de homenagear o veterano, que passou mal durante as gravações de Velho Chico na segunda-feira (25), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ele foi socorrido e operado, mas não resistiu.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Os autores da trama, Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi Barbosa, estão rescrevendo as cenas em que o padre aparecia nas próximas duas semanas. Sequências importantes em que o religioso pregaria o renascer do amor de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), aconselhando a ambos separadamente, e intercedendo para apaziguar a guerra entre os rivais.
O papel de semear a paz na fictícia Grotas de São Francisco, defendendo as necessidades da comunidade e plantando a consciência sobre o assoreamento do rio São Francisco será mantido no folhetim. Carlos Vereza foi convocado para ser o novo padre da cidade e já começou a se preparar para entrar em cena como Benício.
(com informações do site UOL)