Nesta segunda-feira (11), a novela 'Velho Chico' entra em nova fase e "envelhece" 28 anos. Devido a mudança de época, os personagens serão substituídos. Rodrigo Santoro deixa a novela e Antonio Fagundes toma o papel de coronel, a atriz Carol Castro também sai de cena e é substituída por Christiane Torloni. Além de Camila Pitanga que será a filha do cornel (Fagundes), papel que era interpretado por Julia Dalavia.
"O problema é que ele não sabe lidar com este afeto. Ora nega, ora se entrega. É a figura mítica do imperador sertanejo, talvez ainda mais poderoso e rico do que os políticos de sua região. Ama a filha Maria Tereza ", descreveu o diretor Luiz Fernando Carvalho.
Na nova etapa, a personagem Maria Tereza terá um irmão mais novo, Martim, personagem interpretado por Lee Taylor que viverá em pé de guerra com o pai.
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
Para o papel de Santo, personagem apaixonado por Maria Tereza, acontece a troca de Renato Góes sendo substituído por Domingos Montagner. Maria, que estava grávida de Santo na primeira parte da trama dá aluz a Miguel, que será interpretado por Gabriel Leone.
Santo se casa com Luzia (Lucy Alves, antes Larissa Góes) e terá dois filhos:Olívia (Giullia Buscacio) e Lucas (Lucas Veloso).
Para tentar encobrir a gravidez da filha e não virar boato entre o povo, o coronel obriga Maria a se casar com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado, antes Rafael Vitti). Todo casamento é baseado em troca de favores: Maria terá um pai para seu filho, o coronel evitará escândalos e Carlos terá uma carreira política de sucesso contando com o apoio do pai de Maria.
A verdade sobre a paternidade do filho de Maria Tereza será revelado no decorrer da novela.
Como diria o velho ditado: "vaso ruim não quebra". A atriz Selma Grei não deixará o elenco e, agora com 100 anos de idade, Encarnação continuará implicando com o filho, Afrânio (Fagundes), por não gostar de seu envolvimento com Iolanda (Christiane Torloni).
Diyo Coêlho entrega a Irandhir Santos o personagem Bento, homem que carrega a culpa de ter disparado o tiro que quase matou o coronel Afrânio, que ele acredita ser o mandante da morte de seu pai, Belmiro (Chico Diaz). Bento, agora vereador, viverá triângulo amoroso com a professora Beatriz (Dira Paes) e Martim.
Outras substituições são: A viúva de Belmiro e mãe de Santo e Bento, Piedade dos Anjos interpretada antes por Cyria Coentro, agora fica por conta de Zezita Matos. Marcos Palmeira viverá Cícero (antes interpretado por Pablo Moraes), ainda apaixonado por Maria Tereza. Doninha, antes vivida por Barbara Reis será interpretada por Suely Bispo.
Saulo Laranjeira será o prefeito Raimundo e Antônio Naddeo o coronel Silas. (Com informações de Heloisa Tolipan/IG)