Nesta terça-feira (19), o programa culinário da Band, MasterChef contou com apenas dois jurados: Paola Carosella e Henrique Fogaça. Mas para compensar, o chefe Tsuyoshi Murakami participou da prova eliminatória. Victor não conseguiu replicar um prato de Murakami e foi eliminado do reality.
Na primeira prova, os participantes teriam que usar da criatividade para criar pratos com itens de uma cesta básica. Raquel foi a vencedora e conquistou o paladar dos jurados com bolinho de arroz ao molho de ervas.
A novidade foi que a vencedora participaria da prova de eliminação. Foi então, que o chefe Murakami entrou em ação. Em apenas 20 minutos, ele preparou sua receita de Ebi Tamago Don (domburi de camarões e gema de ovo orgânico Yamaguishi).
Leia mais:
Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024
Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será
Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024
Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt
O teste final consistia em replicar o prato do chefe. No caso de Raquel, ela competiu diretamente com o chefe oriental e caso seu prato ficasse melhor, a moça teria direito a ser imunizada de uma das provas. Porém, Raquel ganhou apenas conhecimento, não conseguiu vencer o chefe.
Já para os outros participantes, a maior dificuldade foi o molho teriyaki. "A receita tinha cinco elementos: camarão, arroz, teriyaki, gema e a cebolinha. Era para ser replicado", avaliou Fogaça.
Nuno e Victor se destacaram pelos piores pratos. Nuno pecou no molho ao deixá-lo com a aparência de uma "bala", o que acabou estragando a receita toda. Já Victor, se descuidou com as panelas e seu molho queimou totalmente, por isso ele decidiu não colocar no prato.
Carosella e Fogaça eliminaram Victor por esse motivo, pois o objetivo da prova era replicar o mais parecido possível e o publicitário deixou um elemento de fora. Em entrevista, ele assumiu o erro e concordou com os jurados. "Eu precisava de mais um minuto de atenção. Eu deixei o teriyaki queimar e não consegui salvar. Não fosse isso, eu não estaria saindo hoje. Meu prato todo ficou bom, mas como eu não entreguei um elemento, eu acabei saindo", explicou. (Com informações UOL)
Um minuto sem prestar atenção custou caro, @TIMBrasil. E sem tristeza, Victor. Continue cozinhando. ;) #TIMChefhttps://t.co/DEm0fdbBdl
MasterChef Brasil (@masterchefbr) 20 de abril de 2016