Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Diversidade

Vinheta do Carnaval Globeleza celebra diferentes ritmos e estilos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 jan 2017 às 16:12

Compartilhar notícia

TV Globo/Divulgação
siga o Bonde no Google News!

O carnaval brasileiro é um dos mais ricos e encantadores do mundo. De norte a sul, a maior festa popular do país é representada por uma variedade enorme de ritmos, estilos e tradições, que embalam os foliões durante dias. Neste ano, tanta cultura e diversidade não estarão apenas nas ruas, mas também nas telas da Globo. Para a vinheta do carnaval Globeleza, a emissora selecionou o frevo, o maracatu, o axé, o bumba meu boi e o carnaval tradicional de avenida, representado pelo mestre-sala, porta-bandeira e passistas, para esquentarem a chamada deste ano.

"Estamos sempre pensando em novidades e agora apostamos na regionalidade, nos diferentes carnavais e em nossa cultura para enriquecer a vinheta com os ritmos que compõem o nosso carnaval. Fomos a cada região buscar um pouco de cada ritmo, um pouco de cada lugar, para fazer a nossa mistura", conta Alexandre Romano, diretor de arte da Comunicação da Globo, responsável pela concepção do filme.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Neste ano, a musa do Carnaval Globeleza Erika Moura ganha a companhia de outros cinco dançarinos. "O carnaval é uma festa que se pula junto, então é interessante que a Erika chame as pessoas para brincar com ela, como o carnaval é de fato", complementa Romano, que prepara uma edição bem picotada, com cortes sucessivos, para que os estilos aconteçam praticamente ao mesmo tempo e simbolizem a união da festa do Brasil em pouco mais de 30 segundos.


Com ajuda de uma coreografia única que passeia pelos seis ritmos selecionados e de um figurino específico para cada um deles, Erika e os bailarinos formam duplas para reinterpretar o carnaval de cada região. Coube a Wilson Aguiar a missão de criar uma coreografia que reunisse as danças mais marcantes do carnaval brasileiro. "Encaixamos passos de cada um dos seis ritmos nessa dança única, digamos assim. Cheguei a pensar que seria difícil essa passagem de um ritmo para o outro, mas acho que conseguimos trazer a energia de todos eles. O público verá uma dança brasileira muito forte, quente, alegre e colorida, como o carnaval deve ser", aposta o coreógrafo.


As cores também são um importante artifício usado pela figurinista Rita Comparato para a concepção das roupas. "O desafio foi fazer uma releitura do figurino desses carnavais regionais, e não mostrar o que já existe. O colorido, sempre uma marca do Carnaval Globeleza, continua presente. Usamos cores vivas e os outros elementos, como as miçangas, enriqueceram ainda mais a personagem e imprimiram atualidade", conta a figurinista.


Pelo terceiro ano consecutivo, Erika Moura representa a musa do Carnaval Globeleza e, desta vez, tem a missão de abrir e encerrar a vinheta, costurando os ritmos que passam pelo filme e convidando o público para pular o Carnaval com a Globo. "Nesse novo formato, a diversidade vai aparecer ainda mais. Eu gosto muito de todos esses ritmos! Especialmente o maracatu, que eu já dançava, me encanta muito. E pude aprender novos estilos também. A porta-bandeira, por exemplo, tem um super desafio de rodar com a bandeira. Estou achando ótimo porque estou sentindo o gostinho do nosso carnaval, tão diversificado, ainda mais próximo. Adorei o resultado", aprova Erika.

Cadastre-se em nossa newsletter


Além de representar toda a alegria e diversidade da festa mais popular do País, o Carnaval Globeleza é também a folia com mais respeito, uma diversão alto astral, sem lixo no chão e sem xixi na rua. Esses temas estarão em novos filmes que serão lançados no início deste ano.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas