A saída de Ivete Sangalo do reality show "SuperStar", da Globo, não parece ter sido tão amigável quanto informou a emissora. Faltando um mês para a estreia da segunda temporada do programa musical, a jurada se desentendeu com a emissora.
A cantora tinha conquistado um considerável aumento de salário e sua agenda de shows evitava apresentações aos domingos, de abril a junho, por conta da atração ao vivo na Globo. Nos bastidores da emissora, a amizade com Xuxa Meneghel e um vídeo que foi ao ar na Record são apontados como o motivo da crise.
O que mais causou estranheza nos bastidores foi que Ivete já estava confirmada no "SuperStar". A presença da jurada já tinha sido confirmada em nota oficial. Ela seria a única remanescente do juri da primeira temporada, uma vez que Thiaguinho e Paulo Ricardo substituirão Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto. Ivete também estava cotada para substituir Claudia Leitte no "The Voice Brasil", o que, agora, está descartado. No "SuperStar" Ivete foi substituída por Sandy Leah.
A saída de Ivete da atração musical foi assuntos nos bastidores. A principal hipótese é que o desentendimento da cantora com a emissora foi por causa de Xuxa. Executivos teriam repreendido a artista por ter cedido à Record um vídeo em que festejava a contratação da amiga pela concorrente. O vídeo, que foi gravado por um celular, foi exibido no "Domingo Espetacular". Contratada da Globo, Ivete não poderia aparecer na Record sem a permissão da emissora, muito menos para parabenizar por uma contratação de peso.
No vídeo, Ivete afirma que a Record é "uma casa querida" e que Xuxa será "um grande sucesso" na emissora. "Alô, Record, que sorte, agora vocês têm a loira mais amada do Brasil", disse, anunciando que, "daqui a pouquinho", estará no palco do programa de Xuxa na rede de Edir Macedo.
A informação que circula na Globo é de que Ivete já teria se comprometido com Xuxa a comparecer na edição de estreia da atração da loira. Ivete teria sido alertada pela Globo de que, enquanto estivesse contratada pela emissora, não poderia ir à Record. Ivete, então, afirmou que não voltaria atrás em seu compromisso com a amiga e que preferia deixar o "SuperStar".
A Globo negou que a desistência de Ivete Sangalo tenha qualquer relação com Xuxa Meneghel. A emissora reafirmou o que divulgou em nota na segunda-feira (16), de que a substituição da cantora foi uma "decisão mútua". A assessoria de imprensa de Ivete Sangalo não se pronunciou.
Confira o vídeo em que Ivete festeja a contratação de Xuxa:
(Com informações do site Notícias da TV)