Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cena causou polêmica: entenda!

Beijo lésbico de 'Vai na Fé' já tem dia e hora para ser exibido

Leonardo Volpato - Folhapress
14 jun 2023 às 11:40
- Reprodução/Redes Sociais
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Enfim, o tão aguardado - e até aqui censurado - beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) vai ser exibido em "Vai na Fé" (Globo). A emissora confirma que a cena de afeto gay já tem data para ir ao ar: dia 21.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Desde maio que a Globo vem cortando cenas de beijo com pessoas do mesmo sexo. O momento de carinho entre Clara e Helena chegou a ser anunciado no resumo dos capítulos daquela semana, o que causou expectativa e frustração em diversos espectadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuação de cinema

Maria Fernanda Cândido vira assunto mais comentado em estreia de 'Renascer'

Imagem de destaque
Estreia

Veja as mudanças do remake de 'Renascer', com Buba trans e padre que vira pastor

Imagem de destaque
Recorde

Como a Globo usou 'Terra e Paixão' para reagir à polêmica com beijos gays

Imagem de destaque
Novela estreia só em 2025

Globo encerra gravações de "Guerreiros do Sol"


Desde então, o canal vem sendo criticado nas redes sociais e também por outros artistas. Dentre eles Tainá Müller, que lembrou que no ano de 2014, na novela "Em Família", interpretou Marina, uma mulher que tinha como par romântico Clara, vivida por Giovanna Antonelli.

Publicidade


"Sofri muito com essa história na época de #Clarina. Achava um absurdo, na real. Entendo que o Brasil é um país conservador, mas não normalizar o afeto entre duas pessoas do mesmo sexo só faz a manutenção do preconceito", opinou a atriz nas redes sociais.


Procurada na ocasião, a Globo respondeu apenas que "toda novela está sujeita a edição, uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas". Já a autora, Rosane Svartman, nunca respondeu as solicitações.

Publicidade


Imagem
Saiba qual o patrimônio das artistas mais ricas do mundo
Recente levantamento da Revista Forbes aponta os patrimônios das mulheres mais ricas do mundo em diversas áreas de atuação.


Regiane Alves ironizou os cortes e deu uma indireta dias atrás ao posar em frente ao pôster do filme "Homem-Aranha Através do Aranhaverso". Isso porque há uma cena famosa do longa de 2002 em que o protagonista beija seu par de cabeça para baixo, algo que deveria ter acontecido numa das cenas editadas da atriz com Priscila. "Entendedores entenderão", postou ela.


Duas semanas depois de cortar o primeiro beijo entre Clara e Helena, a Globo decidiu manter o veto à troca de carinho das duas personagens na trama ao editar um selinho entre elas por um chamego no rosto.

Publicidade


Conforme a íntegra do episódio, após Clara chorar e revelar insegurança e fragilidade, Helena enxugaria suas lágrimas, diria o quanto ela estava linda, beijando-a em seguida na boca. Clara, então, não recuaria. A cena não aconteceu e a internet não perdoou mais uma vez.


Imagem
Gustavo Mioto afirma que ele e Ana Castela não querem rotular relação
O sertanejo Gustavo Mioto diz que ele e a cantora Ana Castela não querem rotular a relação, que já dura sete meses. A declaração foi dada ao colunista Léo Dias.


O veto às cenas gays também atingiu outras produções. A Globo decidiu não exibir outra cena romântica protagonizada por duas mulheres. Desta vez, o corte aconteceu na série "Aruanas", do Globoplay

Publicidade


Ex-namoradas, Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto) se reaproximam na segunda temporada da série gravada no ano passado e já disponível por completo na plataforma.


No segundo capítulo da versão para a TV aberta, exibido no dia 16 de maio, as duas se encontravam numa galeria e não resistiam à atração sexual mútua. Só que na hora de mostrar o beijo que selaria o reencontro, a edição cortou a sequência e só mostrou até o ponto em que os lábios das duas se encostavam levemente.


Ao todo, já houve pelo menos cinco cortes desse tipo em menos de um mês na dramaturgia da emissora.

Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade