Diretora criativa disputou a permanência no programa com Jucyléia, sua maior aliada no jogo, mas acabou levando a pior
A competição chegou ao fim para Stephanie. Na noite dessa terça-feira (1) a cozinheira amadora deixou o MasterChef Brasil depois que seu bolo fraisier, clássico da gastronomia francesa, desabou na frente de Helena Rizzo, Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira. Além da textura inconsistente, o sabor também foi criticado pelos jurados.
Leia mais:
'Tem uma hora que cansa', diz Gilberto Gil sobre anúncio de que vai parar de fazer turnês
Após demitir Rodrigo Faro, Record renova com Ana Hickmann por tempo longo
SBT quer a volta do Casos de Família e cogita Pablo Marçal como apresentador
Entremet? Aprenda a fazer a sobremesa francesa do desafio do MasterChef Confeitaria
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a diretora criativa falou da sensação de disputar a permanência no jogo com Jucyléia, sua maior aliada. “Lógico que eu não queria sair, mas, ao mesmo tempo, eu também não queria que ela saísse. É um conflito”, desabafou.
No desafio eliminatório, os participantes tiveram de fazer a sobremesa em 1 hora e 45 minutos. “Quando eu vi que a prova era do bolo fraisier fiquei com medo porque eu sabia que era pouco tempo se eu não organizasse todos os processos”. Para ela, duas coisas a atrapalharam: o relógio e a quantidade exata de gelatina para que a receita não ficasse tão mole.
Mesmo triste com o resultado, a competidora se mostrou radiante com a participação no
talent show. “Isso aqui é uma escola, é uma experiência de vida. Antes, eu morria de vontade de entrar e nunca me inscrevia porque tinha medo, achava que não era capaz, que não tinha as habilidades que as pessoas têm, e hoje eu acho o contrário: qualquer pessoa pode estar aqui”, incentivou.
A influenciadora também acredita que conseguiu mostrar sua essência ao longo dos episódios. “As pessoas normalmente me julgam muito pela aparência. Falam: 'Ai, essa menina deve ser chata, besta, com nariz empinado', e sou completamente o oposto disso. A nossa sociedade tem tantos rótulos, então acho que é uma lição olharmos através da pessoa e não somente o que vemos por fora”, pontuou.
A partir de agora, Stephanie pretende seguir produzindo conteúdo para seus seguidores nas redes sociais. “É o que eu faço de paixão, mas se conseguisse um estágio com a Helena, eu largaria tudo. A cozinha é um sonho e vai continuar sendo”, finalizou.