Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em busca do líder

Corinthians encara Marília para manter invencibilidade

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Dentinho não gostou muito de jogar de costas diante do Noroeste. Disse ter sofrido com a adaptação para ser centroavante e convenceu Mano Menezes de que rende mais pela beirada. Neste domingo, às 19h10, diante do Marília, fora de casa, o atacante atuará na posição onde se sente melhor: aberto, preparando para as finalizações de Otacílio Neto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"É bom, pois quando o Ronaldo entrar no time vou ter de preparar as jogadas para ele", diz o garoto, alvo preferido das piadas e castigos do Fenômeno. Em todos os treinos, a futura dupla titular está brincando, sorrindo à toa. "Mas ele também terá de tocar a bola pra mim."

Continua depois da publicidade


Mano não fala abertamente, mas pretende terminar a primeira fase no topo da tabela para entrar com vantagens nas semifinais e finais - o melhor jogo por resultados iguais.


"Primeiro, temos de pensar em terminar entre os quatro, em seguir no G-4. Se a liderança for possível, depois vemos", desconversa o técnico, que vai poupar Jorge Henrique e aproveitará a boa fase de Otacílio Neto desde o início.


Dentinho/Otacílio lembra muito a dupla Dentinho/Herrera de 2008. Dois atacantes velozes, que sabem fazer gols e abrem para as chegadas dos jogadores do meio. "Sinto falta do Herrera, mas agora é pensar em entrosar com os novos companheiros, que também são muito bons", diz o camisa 31, artilheiro do time em 2008 com 24 gols.

Continua depois da publicidade


No último encontro entre as equipes, em Marília, houve empate por 1 a 1 com atuação apagada de Dentinho, pela Série B. No jogo de ida, contudo, fez dois gols na goleada por 5 a 0.


Neste domingo, espera repetir o bom futebol daquele placar elástico e, acima de tudo, aprimorar a forma física. "Em dois jogos estarei 100% fisicamente", prometeu, durante a semana, já vislumbrando encarar o Palmeiras. Ele sonha em jogar o clássico faz tempo, já que em 2008 estava suspenso e não pôde defender o clube na derrota por 1 a 0.

Além de Otacílio, outra novidade será Túlio na vaga de Elias, pendurado com dois cartões amarelos.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade