Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Com gol de estreante Roger Guedes, Corinthians só empata com o Juventude

08 set 2021 às 08:51

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians pôde contar com gol do estreante Roger Guedes para buscar o empate por 1 a 1 contra o Juventude na noite desta terça-feira (7), na Neo Química Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O empate em casa, apesar de interromper a sequência que era de três vitórias, mantém o time do técnico Sylvinho invicto nas últimas cinco rodadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Futebol Solidário

Estádio do Café inaugura torres de iluminação com 'jogo dos famosos' nesta quarta

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz


Com 28 pontos, o Corinthians segue na sexta colocação do Brasileiro, que dá vaga na próxima Copa Libertadores.

Publicidade


Titular em Itaquera, o atacante Roger Guedes fez sua estreia com a camisa do clube do parque São Jorge. O meia-atacante Willian, também reforço corintiano, marcou presença e assistiu ao jogo de um camarote.


Na etapa inicial, a equipe visitante teve mais a bola e mostrou melhor organização em comparação ao adversário. Uma das chaves para a superioridade foi o bom aproveitamento dos espaços que a falta de marcação do meio de campo corintiano ajudou a gerar.

Publicidade


Além da novidade de Roger Guedes pelo lado esquerdo do ataque, Sylvinho escalou Renato Augusto como titular ao lado de Giuliano no meio. O que obrigou o estreante a intensificar o trabalho defensivo de recomposição para suprir a ausência de pegada na faixa central.


Contudo, apesar da expectativa pela estreia do reforço e do meio de campo estrelado, quem brilhou primeiro nesta terça foi Ricardo Bueno, atacante do Juventude.

Publicidade


Ex-Palmeiras, o centroavante do time gaúcho recebeu cruzamento de Paulo Henrique da direita e cabeceou no contrapé de Cássio, aos 31 minutos do primeiro tempo, para colocar os alviverdes na frente.


Na rodada anterior do Brasileiro, Ricardo Bueno já havia marcado no empate com o São Paulo por 1 a 1, em Caxias do Sul. O gol diante do Corinthians foi o seu terceiro em cinco partidas pelo Juventude.

Publicidade


O segundo tempo mostrou um Corinthians ligeiramente mais presente no campo de ataque, mas com dificuldades para furar o bloqueio dos gaúchos. O empate só veio aos 39 minutos da etapa final, com o personagem da noite.


Fábio Santos sofreu falta no bico da grande área e Roger Guedes assumiu a cobrança. O atacante cobrou por cima da barreira e ainda contou com desvio na trave para superar o goleiro Marcelo Carné e deixar tudo igual na Neo Química Arena.

Publicidade


Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-GO, no domingo (12), às 18h15, em Goiânia. Já o Juventude recebe o Cuiabá, sábado (11), em Caxias do Sul, às 17h.


Ficha técnica

Publicidade


CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Mosquito, Giuliano, Renato Augusto (Luan); Mosquito (Gabriel Pereira), Jô e Róger Guedes. T.: Sylvinho

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero (Forster) e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho) e Guilherme Castilho (Chico) e Wagner (Marcos Vinicios); Paulinho Boia (Capixaba) e Ricardo Bueno. T.: Marquinhos Santos

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo

Juiz: Ramon Abatti Abel (SC)

Cartões Amarelos: Gil (Corinthians); Paulo Henrique (Juventude)

Gols: Ricardo Bueno (Juventude); Róger Guedes (Corinthians)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade