Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Convenceu

Alemanha goleia e mantém sina de estreias arrasadoras

Agência Estado
13 jun 2010 às 18:07

Compartilhar notícia

- Reprodução/FIFA
Publicidade
Publicidade

A segunda seleção alemã mais jovem na história das Copas começou a de 2010 como gente grande. O time comandado por Joachim Low se impôs facilmente sobre a Austrália e a goleou por 4 a 0, neste domingo, no estádio Moses Mabhida, em Durban. Os gols foram marcados por Podolski, Klose - chegou a 11 tentos em Mundiais e ficou a um de igualar Pelé e a quatro de alcançar Ronaldo -, Thomas Muller e pelo brasileiro naturalizado germânico Cacau.

Até agora, das seleções consideradas favoritas ao título na África do Sul, a Alemanha foi a que estreou com maior brilho. A Argentina dominou a Nigéria, mas venceu apenas por 1 a 0, e a Inglaterra ficou no empate com os Estados Unidos. Iniciar bem os Mundiais, aliás, tem sido uma marca registrada dos germânicos: massacraram a Arábia Saudita por 8 a 0, em 2002, e bateram a Costa Rica por 4 a 2, em 2006.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Com o resultado, a Alemanha assumiu a liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos de Gana, mas com três gols a mais de saldo. Seu próximo adversário será a Sérvia, na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth. Lanterna da chave, a Austrália enfrentará Gana, no próximo sábado, em Polokwane.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil



Os tricampeões mundiais não tiveram dificuldades para golear, mas se assustaram no começo do jogo. Talvez pela inexperiência: com 24 anos e 11 meses, sua média de idade é a menor desde a Copa de 1934. Ousada e compacta, a Austrália quase abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Garcia ficou com rebote após escanteio e bateu nas pernas de Lahm, quase em cima da linha.

Publicidade



Fria, como de costume, a Alemanha não demorou para reagir, e contando com a tradicional eficiência. Aos 8, Muller recebeu enfiada de Ozil na área e cruzou para trás; Podolksi apareceu livre e encheu o pé para fazer 1 a 0. E a equipe não se acomodou com a vantagem, continuando a forçar pelos lado. Klose já havia desperdiçado grande chance quando, aos 26, se antecipou ao goleiro Schwarzer após cruzamento de Lahm para marcar de cabeça. E o primeiro tempo só não terminou em goleada porque Ozil, criador de várias jogadas individuais, perdeu duas oportunidades sozinho à frente do camisa 1 australiano.



A Austrália voltou mais ofensiva para a segunda etapa, com um atacante, Holman, no lugar de um volante, Grella. Teve um pênalti não marcado aos 3 minutos, quando Garcia cabeceou e a bola desviou no braço de Mertesacker, e levou perigo aos 6, com um chute cruzado de Holman. Mas teve sua esperança de reação prejudicada com a expulsão de seu principal jogador, o atacante Cahill, aos 11, por um carrinho por trás em Schweinsteiger.


Novamente dona do controle da partida, a Alemanha se deu ao luxo de perder gols fáceis diante de Schwarzer, com Muller e Klose (duas vezes). Quando voltou a jogar com seriedade, marcou o terceiro num belo lance de Muller, aos 13, com direito a corte no zagueiro e bola batendo na trave antes de entrar. E fechou a vitória aos 25, com o brasileiro naturalizado germânico Cacau, que, em sua primeira participação - tinha acabado de entrar no lugar de Klose -, completou livre um cruzamento pela esquerda de Ozil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade