Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
1 a 0

Alemanha vence Gana e ambas se classificam às oitavas

Agência Estado
23 jun 2010 às 18:27

Compartilhar notícia

- Fifa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Alemanha confirmou o favoritismo e terminou a primeira fase da Copa do Mundo como campeão do Grupo D. Os alemães bateram Gana nesta quarta-feira, no Soccer City, em Johannesburgo, por 1 a 0, asseguraram o primeiro lugar na chave, com seis pontos, e agora irão enfrentar a Inglaterra nas oitavas.

Mesmo perdendo, Gana se classificou em segundo, com quatro pontos, e irá enfrentar os Estados Unidos na próxima fase. Os ganenses só conseguiram garantir a vaga graças ao saldo de gols, frente a Austrália (0 a -3). A seleção africana até o momento é a única do continente a seguir no Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, Gana enfrenta os Estados Unidos, no sábado, às 15h30 (de Brasília), em Rustenburgo. No dia seguinte, às 11 horas, a Alemanha encara a Inglaterra, no Estádio Free State, em Blomfontein.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


AO ATAQUE - O jogo foi franco no primeiro tempo, com boas chances para as duas seleções. O 0 a 0 do placar chegou a ser uma injustiça. Precisando mais da vitória para se classificar, a Alemanha até teve mais posse de bola, mas Gana, jogando no contra-ataque também ameaçou muito o gol de Neuer.

Publicidade


A Alemanha perdeu a sua melhor chance de marcar aos 25, quando Ozil foi lançado em profundidade, dominou, invadiu a área, mas acabou batendo em cima do goleiro Kingson.


A melhor oportunidade de Gana no primeiro tempo aconteceu logo depois, quando Gyan cabeceou escanteio e Lahm salvou a Alemanha em cima da linha. Os ganenses pediram pênalti no lance.

Publicidade


No segundo tempo, a dinâmica continuou a mesma. Contra-ataque, Gana perdeu a primeira grande chance aos 5, com Asamoah chutando de dentro da área, cara a cara com Neuer. O goleiro alemão fez grande defesa.


Mas quem saiu na frente mesmo foi a pragmática Alemanha, em um raro gol de longa distância. Aos 15, depois de uma cobrança curta de escanteio, Muller carregou pelo meio e tocou para Ozil mandar uma bomba, que acertou o ângulo de Kingson.

Publicidade


Apesar de estar perdendo, Gana ainda estava se classificando, também graças à vitória parcial da Austrália sobre a Sérvia, por 1 a 0. Os ganenses ainda levava vantagem no saldo de gols (0 a -3).


No entanto, o desenho do jogo mudou. Agora a Alemanha passou a jogar no contra-ataque. Gana, meio desanimada, foi para o ataque.

Publicidade


Abalada, Gana já não conseguia mais atacar qualidade. Também não querendo mais nada, a Alemanha tratou de esfriar o jogo.


IRMÃOS EM LADOS OPOSTOS
Pela primeira vez dois irmãos se enfrentam em uma Copa do Mundo. Kevin-Prince (que joga no Portsmouth) e Jerome Boateng (do Hamburgo-ALE) são filhos de mãe alemã e pai ganense, ambos nascidos em Berlim, na Alemanha.

O ganense Kevin-Prince chegou à Copa com a "mancha" de ter tirado o craque alemão Michael Ballack do Mundial, após uma entrada maldosa na final da Copa da Inglaterra, entre Portsmouth e Chelsea. O fato, inclusive, gerou mal estar entre os irmãos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade