Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Briga

Após eliminação, argelinos fazem quebra-quebra em Paris

Agência Estado
23 jun 2010 às 19:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Definitivamente, a Copa do Mundo de 2010 não está fazendo bem aos franceses. Depois do sofrimento causado pela eliminação dos Azuis na terça-feira, os torcedores da Argélia causaram dor de cabeça em Paris nesta quarta-feira, 23. Minutos após a derrota e 1 a 0 para os Estados Unidos, e a consequente eliminação, centenas de argelinos promoveram um quebra-quebra nas imediações do Estádio Charléty, onde acompanharam o jogo por telão.

Mais de 20 automóveis ficaram destruídos, assim como parte do imobiliário urbano do 13º Distrito de Paris. Também houve confronto entre os torcedores e a polícia. Segundo testemunhas, entre 200 e 250 torcedores da Argélia - em geral descendentes de argelinos que vivem na França -, teriam iniciado a revolta. Dois deles acabaram presos até a noite. Os demais foram dispersados por bombas de gás lacrimogênio.

Cadastre-se em nossa newsletter

A revolta se deu pela eliminação precoce da seleção. O Mundial da África do Sul foi a primeira copa disputada pela Argélia desde a de 1986, no México, e gerara grande expectativa na comunidade argelina da França. Quando da classificação da equipe, em 18 de novembro passado, houve tumultos e quebra-quebra na Avenida Champs Elysées, em Paris, assim como em grandes cidades do interior, como Marselha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade