Pesquisar

Canais

Serviços

Decisão

Beckenbauer: 'Holanda e Espanha merecem jogar final'

Agência Estado
08 jul 2010 às 19:04
Publicidade
Publicidade

Campeão mundial com a seleção alemã tanto como jogador quanto como treinador, Franz Beckenbauer é uma das maiores lendas da história do futebol. E, mesmo tendo visto a sua Alemanha ser eliminada na semifinal, avalia que Holanda e Espanha merecem fazer a grande final da Copa na África do Sul, que será disputada no domingo, em Johannesburgo.

"É uma final merecida", afirmou Beckenbauer, nesta quinta-feira, em Johannesburgo, durante evento promocional da Copa de 2014. Mas ele não quis apontar um favorito na decisão entre Espanha e Holanda. "Não sei quem vai ganhar. Acho que cada seleção tem 50% de chances", disse o ex-jogador e ex-treinador, que é presidente de honra do Bayern de Munique.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Beckenbauer, os espanhóis foram melhores em campo e mereceram ganhar da Alemanha por 1 a 0, na semifinal da Copa, disputada na última quarta, em Durban. "A atuação da Espanha no segundo tempo da partida foi uma das melhores da competição", elogiou o astro, que defendeu a permanência do técnico Joachim Löw na seleção alemã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil

Beckenbauer avaliou que a seleção germânica fez uma Copa e contou que espera uma vitória na despedida contra o Uruguai, em jogo que vale o terceiro lugar, neste sábado, em Port Elizabeth. "Espero que possamos repetir o confronto de 1970", disse ele, lembrando da vitória da Alemanha sobre os uruguaios, também na disputa do bronze, no Mundial no México.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade