O goleiro italiano Gianluigi Buffon realizou exames nesta quarta-feira para avaliar a gravidade de uma lesão nas costas, que pode deixá-lo fora do restante da disputa da Copa do Mundo da África do Sul.
Buffon foi substituído no intervalo da partida que a Itália empatou por 1 a 1 com o Paraguai, na segunda-feira. Assim, a meta italiana foi ocupada por Federico Marchetti no segundo tempo do confronto.
A comissão técnica disse que Buffon e o meio-campista Andrea Pirlo, que prepara seu retorno depois de sofrer uma lesão na panturrilha esquerda, foram levados para um hospital em Pretória para a realização de exames.
Enrico Castellacci, médico da equipe italiana, disse que informará durante o dia quais foram os resultados dos exames. Na terça-feira, Castellacci disse que a lesão de Buffon está localizada no lado esquerdo do nervo ciático.
A Itália enfrentará a Nova Zelândia no domingo, antes de encerrar a sua participação no Grupo F da Copa do Mundo com um confronto contra a Eslováquia, no dia 24 de junho.