O técnico Fabio Capello procurou minimizar neste domingo as fracas atuações de Wayne Rooney, após dois empates da seleção inglesa no Mundial da África do Sul. O problema do atacante, segundo opinou o treinador, está longe de ser técnico ou físico. Assim, o jogador do Manchester United precisaria apenas ajustar o aspecto mental.
"Ele está completamente inteiro fisicamente. Ele está treinando bem. Ele fica no campo por mais tempo que os outros jogadores. Ele está perfeito. O problema está em sua mente, sei disso. Na sua cabeça você pode pensar que está bem. O problema é ajustar isso no campo", avaliou Capello, enaltecendo a capacidade do atacante.
"Wayne é um jogador muito bom, ele sempre é perigoso para os outros times, por sua movimentação em campo e todo o resto. Ele perdeu algumas bolas contra a Argélia, mas ainda é um jogador muito importante", acrescentou o treinador.
Depois do empate sem gols contra a Argélia, parte da mídia inglesa detonou a atuação do atacante, que já havia reconhecido no início da semana que estava devendo uma boa atuação.