Pesquisar

Canais

Serviços

Empolgação uruguaia

Casal quer batizar bebê de "Maria Vuvuzela"

Redação Bonde
09 jul 2010 às 19:17
Publicidade
Publicidade

Um casal uruguaio pediu autorização em seu país para inscrever sua filha com o nome de Maria Vuvuzela, em homenagem ao instrumento sul-africano que ganhou notoriedade nesta Copa do Mundo de 2010.

Alfredo Orellano, diretor de Registro Civil de um cartório em Montevidéu, confirmou nesta quinta-feira que a solicitação foi realizada, mas se encontra em avaliação, levando em conta que há uma lei que proíbe expressamente nomes extravagantes ou confusos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O funcionário revelou também que por conta da febre mundialista e a destacada atuação da seleção uruguaia, se acumularam muitas solicitações de registros de meninas com nomes de Victoria Celeste, María Celeste ou Celeste, simplesmente, segundo informou a agência de notícias DPA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Os 3,5 milhões de habitantes do Uruguai estão bastante entusiasmados desde que o selecionado dirigido por Oscar Tabárez venceu o grupo A e chegou às semifinais.


Desde então, até a página oficial da Presidência da República do Uruguai se tingiu de azul celeste. Além disso, se esgotaram todos os tipos de acessórios, como bandeiras, cachecóis, gorros e outros emblemas que se identificam com a seleção nacional de futebol.

Por esta mesma razão, antes da partida de terça contra a Holanda, pelas semifinais, várias farmácias de Montevidéu informaram que se esgotaram os tranquilizantes e os remédios para garganta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade