Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tumulto

Confusão marca chegada do Brasil a hotel no Zimbábue

Agência Estado
01 jun 2010 às 21:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A chegada da delegação brasileira à capital Harare, no Zimbábue, nesta terça-feira, foi marcada por confusão no saguão do Hotel Rainbow. Cerca de 250 pessoas aguardavam a seleção de Dunga em meio à gritaria e corre corre, na véspera do penúltimo amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo.


A seleção desembarcou em Harare por volta das 21h40 (horário local), após um voo de 1h20 direto de Johannesburgo, na África do Sul. O ônibus foi escoltado por batedores em motos, viaturas e pick ups com policiais armados. Uma limusine branca com as bandeiras do Zimbábue acompanhou a escolta no trajeto de menos 30 minutos por vias largas todas sem qualquer iluminação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na chegada ao hotel, uma confusão tomou conta do saguão, tomado por pelo menos 250 pessoas. Havia um frisson no local. Entre a grande porta de vidro de entrada até o acesso aos elevadores havia um corredor polonês formado por seguranças para proteger os jogadores brasileiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil



No momento em que os atletas desceram do ônibus, o corredor se afunilou em função da pressão dos curiosos. Houve gritaria. Pessoas subiram nos sofás, passando por cima de vasos e cadeiras. Um senhor, vestido como um feiticeiro com enfeites na cabeça, dorso nu com direito a um slogan "Kaká 10" pintado de branco nas costas, fez de tudo para se aproximar do atleta. O ídolo apenas abriu os braços e foi saudando com as mãos quem conseguiu furar o bloqueio.



O clima esquentou quando o corredor polonês se desmanchou. Encurralados no saguão de acesso aos elevadores, os jogadores sentiram medo e pediram a proteção da polícia militar local. E, em menos de dez minutos, cada um conseguiu chegar ao seu quarto.


A seleção brasileira enfrentará a equipe de Zimbábue, no Estádio Nacional de Harare, às 10h30 (horário de Brasília), no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. No dia 7, o Brasil joga contra a Tanzânia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade