Copa do Mundo 2010

Curitiba corre risco de ficar fora da Copa de 2014

08 jul 2010 às 18:36

Após o anúncio do logo oficial da Copa de 2014, em Johanesburgo, o presidente do Comitê Organizador e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, revelou que Curitiba corre o risco de ficar fora do Mundial no Brasil.

"Nós temos uma certa dúvida sobre Curitiba, sobre o estádio ter problemas para a parte financeira. Essa duvida é porque não recebemos o relatório final da análise financeira do estádio do Paraná. Tão logo isso chegue, faremos a análise de todos os relatórios para ver se configura algum problema ou não", declarou o mandatário do futebol brasileiro.


O imbróglio é que o Atlético Paranaense – dono da Arena – está disposto a arcar com 30% dos gastos da reforma que gira em torno de R$ 120 milhões. Desta forma, o Estado e o Furacão buscam parceiros para conseguirem a verba para deixar a praça esportiva em condições exigidas pela Fifa, já que, por lei, não é possível investir dinheiro público em construções privadas

O governador Orlando Pessuti pedirá um prazo maior para apresentar a viabilidade econômica da capital paranaense – a data limite é o próximo dia 14.


Continue lendo