Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

De Rossi diz que será difícil para Itália repetir 2006

Agência Estado
02 jun 2010 às 11:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O meio-campista Daniele de Rossi, titular de Marcello Lippi, admitiu que a seleção italiana terá dificuldades para repetir o desempenho de 2006, quando conquistou o seu quarto título da Copa do Mundo ao derrotar a França, nos pênaltis, na decisão do Mundial da Alemanha. Para ele, a equipe terá que ter sorte e ser perfeita na África do Sul.

"É muito difícil porque não basta ter uma grande seleção, é preciso ter sorte. Além disso, é necessário ter força, bom preparo físico, coragem e um excelente grupo. Sabemos que não dá para ir além do que conquistamos há quatro anos, apenas igualá-lo. É claro que estamos muito confiantes, mas temos consciência de que será um desafio muito complicado", afirmou ao site da Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

De Rossi fez questão de minimizar o fato da Itália contar com vários jogadores veteranos e garantiu que isso não afetará o desempenho da equipe na Copa do Mundo. "É verdade que muitos da nossa seleção têm mais de 30 anos, mas é preciso lembrar que o Mundial é um torneio curto, de apenas sete partidas. É provável que muitos jogadores que estarão na África do Sul deixem o grupo depois da competição. O importante é que em junho o nosso selecionado esteja bem no aspecto psicológico e futebolístico", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade