Faltando poucos minutos para a partida entre a seleção brasileira e o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Dunga confirmou os cortes do volante Felipe Melo e do meia Elano e escalou Ramires e Daniel Alves no meio-campo. O reserva Júlio Baptista, com problemas no joelho esquerdo, também não foi relacionado para o jogo.
Felipe Melo ficou de fora porque ainda não está recuperando uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida ainda no primeiro tempo da partida com o Portugal, na sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos. O volante precisou ser substituído antes do intervalo da partida.
Elano vai desfalcar a seleção pela segunda vez consecutiva. Ele não pôde entrar contra a equipe portuguesa porque não havia se recuperado de uma pancada no tornozelo direito, no jogo contra a Costa do Marfim. Em compensação, Kaká e Robinho foram confirmados no time titular. Contra Portugal, Daniel Alves começou como titular.
Assim, a seleção brasileira entrará em campo diante do Chile escalado com: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Daniel Alves, Ramires e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
Se derrotar o Chile, o Brasil terá pela frente nas quartas de final a Holanda, que eliminou a Eslováquia, na próxima sexta-feira, às 11 horas.