Um dia após a derrota para o México por 2 a 0, ex-jogadores da seleção francesa criticaram o trabalho do treinador Raymond Domenech. O atacante Robert Pires falou a respeito do desempenho do atual vice-campeão mundial na Copa do Mundo da África do Sul.
"A França joga como a imagem do seu treinador. Ele não é bom. Nós não somos bons", disparou o jogador em uma entrevista a uma emissora de televisão francesa.
O atleta, que conquistou a Copa do Mundo de 1998 pela França, não foi convocado por Raymond Domenech para a disputa da competição. Já o também campeão mundial Lizarazu criticou a declaração do lateral-esquerdo Evra. O ala afirmou que o grupo estava unido dentro de campo. "Esta afirmação serviu para esconder coisas que não estão indo bem", comentou Lizarazu, que também falou da atuação do atacante Anelka na derrota para o México.
"O que me incomoda é o desempenho do Anelka no primeiro tempo. Ele estava passeando em uma Copa do Mundo. Não estava agressivo e nem interessado no jogo. Domenech tirou ele no intervalo, mas deveria ter feito antes", disse o ex-jogador.
Para a França se classificar para as oitavas de final do Mundial, será necessário derrotar a África do Sul por uma boa diferença de gols e torcer para que o confronto entre México e Uruguai não termine empatado.