Contundido, Elano não poderá enfrentar a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. Mas o técnico Dunga ainda tem esperança de contar com o volante Felipe Melo, outro titular da seleção brasileira que se recupera de lesão. Segundo o médico José Luiz Runco, o jogador tem chances de entrar em campo na sexta-feira.
"O Felipe Melo evoluiu bem. Vai treinar (nesta quarta-feira) e o nosso parâmetro será a reação dele em campo. Ainda não dá para saber se vai jogar (contra Holanda)", explicou Runco, que fez o mesmo diagnóstico no caso do meia reserva Júlio Baptista, que ainda se recupera de uma contusão no joelho esquerdo.
Titular absoluto da seleção, Felipe Melo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o jogo contra Portugal, na sexta-feira passada, pela última rodada da primeira fase da Copa. Assim, ele já foi desfalque diante do Chile, na segunda, pelas oitavas de final, quando foi substituído por Ramires.
Agora, como Ramires está suspenso, Dunga terá que encontrar uma outra opção para formar o meio-de-campo brasileiro caso Felipe Melo não tenha condições de jogar contra a Holanda. E o principal candidato é o volante Josué, apesar de Kleberson também estar na disputa por essa vaga no time.