Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após incidente

Fifa garante segurança dos estádios durante a Copa

Agência Estado
07 jun 2010 às 16:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa garantiu nesta segunda-feira, 7, a segurança nos estádios onde serão disputados os jogos da Copa do Mundo da África do Sul e disse que não se repetirá os incidentes como a avalanche de torcedores no amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte, disputado em Johannesburgo.

"Lamentamos o ocorrido", disse Joseph Blatter, presidente da Fifa, após uma reunião do comitê executivo da entidade. "Isto não acontecerá em nenhuma partida do Mundial".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No domingo, 15 pessoas se machucaram depois de tumulto com torcedores nos arredores do Estádio Makhulong, nos arredores de Johannesburgo, quando eram distribuído ingressos para a partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, defendeu que "nunca" se deve distribuir ingressos no estádio no mesmo dia da partida. "O nível de organização previsto para o Mundial é definitivamente maior do que pode se ver [no domingo", afirmou.


Sobre a queixa da Federação Nigeriana de Futebol, que assegurou não ter escolhido outro local para disputar a partida contra a Coreia do Norte, Valcke lembrou que a Fifa avisou todas as seleções de que os dez estádios da Copa do Mundo não poderiam ser usados antes do torneio.

A Fifa defendeu que ninguém obrigou a Nigéria a jogar no Makhulong e que poderia ter escolhido outro estádio dentro da África do Sul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade