Eliminado da Copa do Mundo da África do Sul nesta segunda-feira, 28, o meia Valdivia voltou suas atenções ao seu futuro e confirmou que está negociando o seu retorno ao Palmeiras. Após a derrota para o Brasil, o chileno informou que o acordo com seu ex-time está avançando.
"Não queria perder a concentração na Copa e por isso estava focado apenas na seleção chilena. Mas agora vamos avançar o assunto", declarou o meia. "Todos sabem que eu quero voltar. O Palmeiras está montando um grande time, contratou um ótimo técnico. Tem tudo para dar certo", afirmou.
Valdivia admitiu que até agora não falou com o técnico Luiz Felipe Scolari e nem o conhece. "Mas sabemos do que ele é capaz de fazer com um time", concluiu. O chileno deixou o clube em 2008, após participar da conquista do Campeonato Paulista, e se transferiu para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Sobre a partida desta segunda, Valdivia se mostrou conformado com o resultado e elogiou a seleção brasileira. "A seleção chilena se entregou. Perdemos para a melhor seleção. Não há o que dizer", disse o jogador, que entrou somente no segundo tempo.