A França decepcionou nesta sexta-feira no último teste antes da Copa do Mundo. Jogando em casa, na cidade de Saint-Pierre de La Reunion, a seleção finalista do Mundial de 2006 foi derrotada pela China por 1 a 0.
Com a derrota, a seleção francesa acumula mais um tropeço antes da Copa do Mundo. Antes empatara por 1 a 1 com a Tunísia, que não estará na África do Sul, e vencera a Costa Rica, também ausente do Mundial, por apenas 2 a 1.
O resultado negativo desta sexta aumenta ainda mais a desconfiança da torcida francesa, que criticou a campanha da sua seleção nas Eliminatórias. A França só garantiu a vaga na Copa na repescagem e ainda contou com um gol irregular para superar a Irlanda, no último jogo.
Apesar da derrota, a França dominou o jogo desde os primeiros instantes e criou as melhores oportunidades de gol. O goleiro Zeng salvou a China, ao fazer importantes defesas, e acabou se tornando o melhor jogador em campo.
Do lado dos franceses, o zagueiro Gallas, que voltou ao time, foi um dos destaques do time. Ele contribuiu com algumas jogadas ofensivas, principalmente nas bolas aéreas, e teve um gol anulado.
O único gol da partida foi marcado em lance de bola parada. Zhuoxiang cobrou falta com categoria aos 23 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória chinesa. Após levar o gol, a França impôs forte pressão ao rival, através de Gorcuff e Henry, que entrara no segundo tempo, mas parou no goleiro Zeng e acabou derrotada.