Duas surpresas da convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, o atacante Grafite e o goleiro Gomes comemoram suas inclusões na lista dos 23 jogadores que lutarão pelo hexacampeonato.
Grafite estava em casa quando soube da convocação. "Sem dúvida nenhuma é a maior emoção da minha vida. Defender o Brasil em uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer criança e isso hoje se realizou para mim. Incrível.", afirmou o atacante, segundo sua assessoria de imprensa.
"Seleção Brasileira não é brincadeira. É a coisa mais séria da carreira de um jogador de futebol. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar", completou Grafite.
O atacante do Wolfsburg, da Alemanha, foi convocado por Dunga apenas uma vez, quando substituiu Luis Fabiano no último amistoso da seleção contra a Irlanda e atuou por 26 minutos.
O goleiro Gomes, que não vinha sendo chamado por Dunga e desbancou Victor, do Grêmio, também comemorou o passaporte carimbado para o Mundial da África.
"É sempre uma honra defender a Seleção Brasileira e estou muito emocionado para mais esta oportunidade. Ser convocado para a Copa do Mundo é um dos grandes feitos na carreira de um jogador e esta será a minha primeira", disse o goleiro, também de acordo com sua assessoria.
Os selecionados se apresentam no próximo dia 21 de maio, no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba. A Copa do Mundo da África do Sul tem início dia 11 de junho. O primeiro jogo do Brasil é contra a Coreia do Norte, dia 15, pelo Grupo G, que conta ainda com Portugal e Costa do Marfim.