Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pega a Eslováquia

Holanda ganha e termina em primeiro lugar no grupo

Agência Estado
24 jun 2010 às 17:46

Compartilhar notícia

- Fifa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A seleção holandesa poupou forças nesta quinta-feira, mesmo assim assegurou o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo da África do Sul ao ganhar de Camarões por 1 a 2, em duelo no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Com o resultado, os holandeses terão pela frente a Eslováquia na fase oitavas de final.

Os eslovacos surpreenderam nesta quinta-feira ao eliminar a Itália em jogo emocionante por 3 a 2. Os holandeses são favoritos para passar e poderão cruzar o caminho do Brasil numa eventual quartas de final. Os brasileiros fazem nesta sexta-feira, às 11 horas, o último jogo do grupo contra Portugal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No outro jogo da chave da Holanda, o Japão mostrou que está em boa fase e bateu a equipe da Dinamarca por 3 a 1, conquistando o segundo lugar da chave. Os japoneses enfrentarão nas oitavas de final o Paraguai - os paraguaios ficaram no 0 a 0 com a Nova Zelândia e terminaram na ponta no grupo italiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


No jogo desta quinta-feira, a Holanda teve liberdade para criar jogadas pelas laterais. A defesa camaronesa também bateu cabeça. Aos 19 minutos, Van Persie dominou no peito, com categoria, se livrou da marcação e bateu forte. O goleiro Souleymanou fez bela defesa e salvou a equipe africana.

Publicidade


A defesa de Camarões fez o que pôde, mas não conseguiu parar o ataque holandês. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Van Persie fez tabela com Van der Vaart, recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro africano. Um belo gol do camisa 9, que chutou com o pé direto, rasteiro, em bola extremamente venenosa.


Na etapa final, a Holanda voltou um pouco mais acomodado e Camarões partiu para o ataque. Aos 20 minutos do segundo tempo, Van der Vaart cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área, após cobrança de falta de Geremi. Eto'o foi para a batida e não perdeu a chance de marcar para a seleção africana.


Após o empate de Camarões, a Holanda promoveu várias alterações para dar ritmo de jogo aos atletas. A principal novidade ficou por conta da entrada de Robben no lugar de Van Der Vaart. O atacante é uma das principais estrelas holandesas no Mundial e ficou fora das duas primeiras partidas por motivo de lesão.

E Robben foi fundamental para garantir a vitória holandesa. Aos 38 minutos da etapa final, ele acertou um belo chute e a bola explodiu na trave direita de Souleymanou. Huntelaar aproveitou o rebote, meteu no fundo das redes e fechou o marcador em 2 a 1 na Cidade do Cabo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade