A seleção comandada por Dunga foi duramente criticada pela imprensa européia após a fraca atuação na vitória por 3 a 0 diante do Zimbábue, nesta quarta-feira, dia 2, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo.
O meia Kaká (Real Madrid) e o atacante Luís Fabiano (Sevilla) foram considerados discretos pelo jornal espanhol 'Marca' e enfatizou que o Brasil pouco produziu. O periódico italiano "La Gazzeta dello Sport" destacou a saída precoce do arqueiro da Inter de Milão, Júlio César que sentiu uma lesão na região do tórax e destacou que a seleção brasileira não foi brilhante.
Por fim, a "RTP" (rede portuguesa de televisão) declarou que a apresentação da seleção Pentacampeã foi pobre. O último teste antes da estreia na Copa do Mundo, contra o Coreia do Norte, será nesta segunda-feira, às 12h, contra a Tanzânia.
Treinamento - Após voltar de Harare, onde venceu o Zimbábue por 3 a 0, a seleção brasileira chegou ao hotel The Fairway nesta quarta-feira às 22h45 (17h45 de Brasília), em Johannesburgo, na África do Sul. Assim que chegaram ao local, os jogadores jantaram para em seguida descansarem.
Para esta quinta-feira está previsto um treinamento no Estádio Dobsonville, localizado no bairro de Soweto, na mesma cidade em que a seleção está concentrada para a Copa do Mundo da África do Sul. O treino deverá ser aberto ao público.