Principal jogador da Coreia do Norte, o atacante Jong Tae-Se surpreendeu nesta terça-feira ao afirmar que a sua seleção pode derrotar o Brasil na estreia da Copa do Mundo, no dia 15 de junho, em Johannesburgo.
"Nós podemos vencer o Brasil", disse o atleta do Kawasaki Frontale, do Japão, que já havia prometido marcar um gol em cada jogo da primeira fase da competição.
Nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, Jong Tae-Se anotou três tentos e provou que poderá trazer problemas à seleção brasileira. Na África do Sul, a delegação norte-coreana preza pelo mistério.
Nesta terça-feira, pela primeira vez desde que a equipe asiática chegou ao país-sede do Mundial, no dia 1º de junho, os jornalistas estrangeiros puderam assistir aos treinamentos.
Nos jogos preparatórios para a Copa do Mundo, a primeira adversária do Brasil perdeu para o Paraguai por 1 a 0, para a Nigéria, por 3 a 1, e empatou com a Grécia em 2 a 2. Além da seleção brasileira, Coreia do Norte também enfrentará Portugal e Costa do Marfim na primeira fase do campeonato.